Superleague Formula rumo à Jarama

Enquanto Olympiacos e FC Basel só por um verdadeiro milagre podem chegar ao título, o Tottenham Hotspur de Craig Dolby tem sido a principal sombra de Adrián Vallés e do Liverpool FC desde o início da temporada.

Separados por 49 pontos, Dolby vai tentar tudo para inverter o fiel da balança e sair de Jarama com o título vestido com as cores dos Spurs. Mas para tal terá de ver o rival Vallés enfrentar uma prova bem mais fraca que aquelas que tem registado desde o início das disputas em Magny-Cours.

Muito interessante também será o duelo dos times espanhóis. Sevilha FC e Atlético de Madrid estão separados por meros nove pontos na classificação, ocupando as 13ª e 14ª posições, respectivamente. Mas se Maria de Villota vai contar com o fator casa e o importante apoio de todos os fãs do Atlético, o fato é que Sebastien Bourdais se tem revelado como o homem a bater desde que se estreou na competição no Estoril. Com duas vitórias e mais dois pódios em cinco corridas já disputadas, o antigo piloto de Fórmula 1 é um dos candidatos ao triunfo em Madrid e o claro favorito ao triunfo no duelo espanhol.

Já em relação aos brasileiros Corinthians e Flamengo a realidade é bem distinta. Antonio Pizzonia, do clube paulista, ocupa o quinto posto e tem a possibilidade matemática de terminar o ano como vice-campeão, isto caso veja a pouca sorte que tem tido ao longo da época sofrer uma reviravolta de 180 graus.

Já Enrique Bernoldi regressa ao volante do monoposto do clube rubronegro depois de uma corrida de ausência. Só no Estoril é que Bernoldi logrou terminar no pódio e apesar de estar vivendo uma temporada muito problemática ainda pode almejar concluir o ano entre os dez primeiros, se bem que, atendendo a tudo o que se tem passado, não deverá ser muito provável assistir-se a um duelo direto ao som do Samba.

Tristan Gommendy: “O regresso à Superleague Formula em Monza não foi o melhor, mas já mostramos várias vezes que temos o que é necessário para andar na frente e para ganhar. Estamos em excelente posição para terminar o ano em terceiro e é para isso que vou lutar, para o Porto poder terminar a temporada em grande estilo e o melhor classificado possível.”

Antonio Pizzonia: “Não tem sido uma temporada fácil, pelo contrário. Mas não estamos mal em termos de campeonato e ainda conseguimos alcançar a segunda posição e é para isso que vou lutar. Temos conseguido boas qualificações, já garantimos três poles, e só temos de conseguir converter isso em grandes resultados nas corridas. Vou dar o meu melhor para o conseguir.”

Enrique Bernoldi: “O mais importante neste regresso vai ser terminar as corridas o melhor classificado possível e se isso significar mais um pódio, tanto melhor. Quanto ao resto, sei que ainda podemos acabar o ano nos dez primeiros, mas vamos esperar para ver.”

1.654.134FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/superleague-formula-by-sonangol-rumo-a-jarama/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.