Todos continuam criticando Luca Badoer

A atuação de Luca Badoer continua merecendo criticas de pilotos, dirigentes e da imprensa em geral. O piloto da Ferrari, que substituiu o machucado Felipe Massa foi o último colocado no treino de classificação do GP em Valencia e na corrida recebeu a bandeirada em penúltimo. Mas ele foi muito rápido – rápido até demais – no lugar errado: recebeu quatro multas por excesso de velocidade no pitlane e recebeu uma punição por passar sobre a linha branca na saída dos boxes.

O jornal espanhol “AS” falou sobre a reação de Schumacher quando Badoer se atrapalhou com o também estreante Romain Grosjean (Renault). “Levantou os braços, olhou para o céu e disse: ‘o que você está fazendo!'”, estampou a publicação, que trouxe o comentário de Robert Kubica (BMW). “Se perdesse dois ou três segundos por volta, eu nem sairia de casa”.

O alemão Adrian Sutil fez um alerta sobre o piloto em Spa-Francorchamps. “Se ele for tão lento em Spa quanto foi em Valência, será uma questão de segurança para todos os demais pilotos.”, disse o piloto da Force India.

O italiano “Gazzetta Dello Sport” direcionou suas criticas à Ferrari. “Não se pode acusar um piloto que estava parado há dez anos. Uma Ferrari em 17º lugar é uma grande desilusão, mas a equipe sabia que seria mais ou menos assim”, relatou o jornal nesta segunda-feira.

Até mesmo Adrian Campos, um dos donos da Campos Meta falou sobre a prova de Badoer em Valencia. “Temos que pensar que o terceiro piloto deve ser mais que um mero piloto que usa o simulador. Neste caso, vimos que o terceiro piloto da Ferrari não serve, porque não funcionou como devia”, disse Campos ao jornal Marca, da Espanha

1.658.710FJPB1.101

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/todos-continuam-criticando-luca-badoer/

1 comentário

  1. Mas com o Badoer a coisa foi muito ruim. Até o Piquezinho se daria muuuuito melhor na Ferrari.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.