Vergonha.

É com grande pesar que escrevo nesse momento sobre algo que achava impossível acontecer, mas infelizmente por tudo o que esta circulando na imprensa, fica difícil qualquer contestação, já existe até uma declaração que foi entregue a FIA, isso mesmo Nelsinho Piquet entregou uma declaração a FIA onde relata o que aconteceu de verdade no acidente do GP de Cingapura 2008, a declaração pode ser vista acessando o link.

É realmente um momento impar na F1, uma coisa que jamais pensei que fosse acontecer, e ainda mais com um piloto brasileiro, acho que depois disso ele não deveria ser apenas tirado a F1, ele deveria ser banido do esporte, até para servir como exemplo, a desculpa de estava em um estado mental muito frágil não serve de absolvição, um piloto que chega na F1, onde os valores são muito altos, tem que estar preparado para suportar a pressão, e se ele não estava, não deveria nem ter começado.

Outra coisa que me deixou bastante chateado, foi que o Massa perdeu o campeonato do ano passado por apenas 1 ponto, não sei se lembram mas em Cingapura aconteceu aquele acidente com o Massa em que a mangueira ficou presa no seu carro e ele saiu arrastando ela, ai eu penso, se o Massa tivesse parado mais tarde isso teria acontecido? Não sei, ninguém sabe, o que sei é que se ele tivesse mais um ponto teria sido campeão, ou seja o Nelsinho de certa forma prejudicou o seu compatriota, foi por isso que o Nelson Piquet disse em uma declaração recente, “Tiraram o campeonato do Massa”, agora faz sentido.

Bem, que o Nelsinho tem culpa isso não se contesta, mas vamos aos outros, o Sr. Briatore que todos sabemos não é flor que se cheire, pedir que seu piloto bata o carro de proposito, isso eu não esperava, nem mesmo dele, quanto a Renault, deveria também ser punida, já que é a dona de equipe e responsável pelas pessoas que ela contrata, associar o nome da marca a uma trapaça dessa no minimo é desastroso.

Os culpados parecem ser Nelsinho, Briatore e Pat Symonds, diretor de engenharia, mas uma coisa que ainda não vi ninguém falar é, o Alonso sabia de alguma coisa? Ele parece estar blindado, pelo menos por enquanto, digo isso porque ele foi o mais favorecido, será que ele não sabia de nada mesmo?

É realmente uma vergonha isso, para a F1 para o Brasil e para o brasileiro que gosta e acompanha esse esporte, mas acho que quem deve estar mais envergonhado nessa situação é o Nelson Piquet, tri-campeão mundial, com uma carreira de sucesso como poucos e que fez uma das mais ousadas ultrapassagens já feitas na F1, e não foi em cima de qualquer um, foi sobre Ayrton Senna, mas em fim, passar por isso, não deve ser fácil.

Só espero que no dia 21 deste mês na reunião que julgará esse caso, a FIA tome as atitudes necessárias, doa a quem doer, para que a categoria não caia no descredito, até porque esse é um ano para a FIA esquecer, primeiro a crise das equipes querendo sair por causa do orçamento e agora isso, acho que a coisa toda precisa de uma renovação.

1.656.725FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/vergonha/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.