Mais Corridas sem Pontuar na F-1

Confira os pilotos que disputaram mais GPs mas que nunca chegaram a pontuar na categoria máxima do Automobilismo. Elencamos todos aqueles que ficaram 13 ou mais GPs sem levar um único pontinho.

Luca Badoer

E quem aparece no topo da lista, inconteste, é Luca Badoer, que foi piloto da Ferrari e mesmo assim encerrou sua carreira depois de 51 GPs – entre os anos de 1993 e 2009 – sem nunca ter conquistado um único ponto. Uma faixa chegou a ser estendida pelos tifosi, durante o GP da Bélgica de 2009 – a segunda corrida do italiano depois de mais de dez anos sem correr -, que dizia: “Minha avó é mais rápida do que Luca com uma Ferrari; Vergonha”

É a pior honra aparecer nesta estatística, embora nem sempre o problema seja apenas o fraco desempenho do piloto em si. Muitas vezes é o carro que não tem jeito, outras vezes, como com Badoer, o momento inesperado em que chamam um piloto para substituir outro provisoriamente.

Isso pode ser conferido na tabela abaixo onde elencamos em terceiro lugar o inglês George Russel, como tendo 36 GPs sem pontuar. Mas ele conseguiu pontuar perto do final da temporada 2020 – em Sakhir – mas quando não corria pela Williams, mas sim estava na Mercedes substituindo Lewis Hamilton, afastado com Covid-19.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos Esportes a Motor

Vocês irão reparar, conferindo pela última coluna, que alguns pilotos não deviam estar na tabela, pois seus melhores resultados foram um sexto, ou sétimo, etc. Mas devemos lembrar que a Fórmula 1 antigamente só dava pontos para os Top 6 , ou para os Top 8, de cada prova. Ou seja alguns desses pilotos foram muito azarados, por correrem numa época mais apertada ainda para suas fracas pretensões.

Obs.1: Yannick Dalmas aparece como tendo chegado em 5º sem pontuar, pois sua equipe só tinha inscrito um único carro naquela temporada, e portanto Dalmas não pontuaria, nem que vencesse a prova.

Obs.2: Em fundo amarelo claro estão os seis brasileiros que aparecem nesta lista tão sem honra assim.

Obs.3: George Russell aparece na lista pois quando recebeu seu único ponto estava correndo um GP em lugar de Lewis Hamilton, portanto por outra equipe.

400.700FJPB558.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=16926

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com