Mais Corridas sem Pontuar na F-1

Confira os pilotos que disputaram mais GPs mas que nunca chegaram a pontuar na categoria máxima do Automobilismo. Elencamos todos aqueles que ficaram 13 ou mais GPs sem levar um único pontinho.

Luca Badoer

E quem aparece no topo da lista, inconteste, é Luca Badoer, que foi piloto da Ferrari e mesmo assim encerrou sua carreira depois de 51 GPs – entre os anos de 1993 e 2009 – sem nunca ter conquistado um único ponto. Uma faixa chegou a ser estendida pelos tifosi, durante o GP da Bélgica de 2009 – a segunda corrida do italiano depois de mais de dez anos sem correr -, que dizia: “Minha avó é mais rápida do que Luca com uma Ferrari; Vergonha”

É a pior honra aparecer nesta estatística, embora nem sempre o problema seja apenas o fraco desempenho do piloto em si. Muitas vezes é o carro que não tem jeito, outras vezes, como com Badoer, o momento inesperado em que chamam um piloto para substituir outro provisoriamente.

Isso pode ser conferido na tabela abaixo onde elencamos em terceiro lugar o inglês George Russel, como tendo 36 GPs sem pontuar. Mas ele conseguiu pontuar perto do final da temporada 2020 – em Sakhir – mas quando não corria pela Williams, mas sim estava na Mercedes substituindo Lewis Hamilton, afastado com Covid-19.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Vocês irão reparar, conferindo pela última coluna, que alguns pilotos não deviam estar na tabela, pois seus melhores resultados foram um sexto, ou sétimo, etc. Mas devemos lembrar que a Fórmula 1 antigamente só dava pontos para os Top 6 , ou para os Top 8, de cada prova. Ou seja alguns desses pilotos foram muito azarados, por correrem numa época mais apertada ainda para suas fracas pretensões.

Obs.1: Yannick Dalmas aparece como tendo chegado em 5º sem pontuar, pois sua equipe só tinha inscrito um único carro naquela temporada, e portanto Dalmas não pontuaria, nem que vencesse a prova.

Obs.2: Em fundo amarelo claro estão os seis brasileiros que aparecem nesta lista tão sem honra assim.

Obs.3: George Russell aparece na lista pois quando recebeu seu único ponto estava correndo um GP em lugar de Lewis Hamilton, portanto por outra equipe.

677.388FJPB573.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=16926

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com