
A equipe da Nascar, Chip Ganassi Racing, anunciou que contratou o veterano piloto da categoria, Matt Kenseth, para o restante da temporada 2020.
Kenseth entrará no carro #42, que era do jovem Kyle Larson, demitido no início do mês após ter falado uma gíria racista durante um evento de ESports.
Kenseth correu sua última – em regime parcial – temporada em 2018, quando ficou no lugar de Trevor Bayne. Sua última temporada completa foi em 2017, quando correu pela Joe Gibbs Racing e finalizou na sétima colocação do campeonato.
Depois de 665 largadas, começando na temporada de 1998, Kenseth volta à pilotar, embora – como todos os demais pilotos – não tenha certeza da data real de reinício da temporada 2020, suspensa após a quarta etapa, em razão da pandemia da Covid-19.
No total Kenseth venceu 39 vezes, largando da pole 22 vezes. Foi campeão na temporada de 2003, onde sua consistência o transformou em campeão mesmo que com uma única vitória. Sua façanha, fora dos padrões desejados pela Nascar, deu origem ao sistema de Play-Offs – em vigor até aqui – com um sistema tipo mata-mata, de bloco de três etapas, para definir um campeão com mais vitórias do que ele precisou em 2003.
O demitido Larson, se encontrava na sétima colocação desta temporada, empatado com Kyle Busch, Aric Almirola e Denny Hamlin.