Kanaan: Pino ou Bola de Boliche?

Na prova deste domingo, no Infineon Raceway, válida pela 14ª etapa da IndyCar, o brasileiro Tony Kanaan se envolveu em diversos incidentes ao longo da prova. O primeiro deles já na primeira curva do circuito.

Ele escreveu dizendo que se sentiu um PINO de boliche, sendo jogado e atingido por outros. Na verdade a sensação que tivemos foi de que ele foi a BOLA do jogo de boliche. Ele tirou o dia para bater em todos que estivessem muito próximo dele.

Além de ter tirado três carros logo na largada, e prejudicado não só sua corrida, como a de Scott Dixon, que ficou parado muito tempo, atravessado na pista, mais tarde ele bateu – sempre em manobras de ultrapassagem – no compatriota Raphael Matos, e mais tarde em outro compatriota, Hélio Castroneves, que acabou abandonando a prova voltas mais tarde.

Kanaan reconhece não estar num ano bom – aliás ele fala que é “um ano daqueles” – e parece que começa a se desesperar, já que os maus resultados na temporada já o tiraram da disputa do título de 2009.

Além disso a pressão sobre o brasileiro está mais insuportável que seria o caso, dentro da equipe Andretti Green, que não anda também bem das pernas nesta temporada, já que pela primeira vez ele se vê superado por dois companheiros de equipe no campeonato.: Danica Patrick já acumula 335 pontos (e está na 5ª colocação do campeonato) e Marco Andretti acumula 323 – e está na 6ª colocação. Kanaan está na 7ª posição do campeonato, e acumula 318 pontos.

Ele vai precisar se aprumar na equipe, deixar para ser agressivo nos momentos certos, e não querer que todos saiam de sua frente apenas por verem seu carro verde chegando perto.

Aproveitem e leiam a opinião pessoal de Kanaan, enviada para o Blog do SuperSpeedway:
“Eu me senti um pino de boliche hoje. Acredito que a classificação foi determinante nessa prova, e se estivéssemos largado mais a frente, acho que escaparíamos dessas confusões. Infelizmente, nosso desempenho ficou comprometido por essa série de coisas. Realmente tem sido daqueles anos, mas pelo menos terminamos a corrida. Eu acho que estamos prontos para vencer nesse ano se superarmos essas dificuldades, e espero que seja já no próximo sábado em Chicago.”

1.646.873FJPB1.21

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/kanaan-pino-ou-bola-de-boliche/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.