
A Nascar Cup, que a partir de 2017 passou a se chamar de Monster Nascar Cup, tem muitos vencedores ao longo de décadas de corridas. Alguns deles já tem mais de uma centena de vitórias.
Na verdade Richard Petty, um ícone da categoria, alcançou a fantástica marca das duas centenas (isso mesmo, 200) vitórias – e isso até a temporada de 1984. David Pearson tem quase metade desse número, na verdade exatas 105 vitórias, seguido de perto por um piloto que se aposentou apenas ao final da temporada de 2015: Jeff Gordon, que acumulou 93 vitórias em seu currículo.
Dentre os pilotos ainda em atividade Kyle Busch é o que tem o maior número de vitórias, acumulando até agora 63 vitórias, com três à mais que Kevin Harvick. Kyle ainda tem um grande trabalho para igualar a marca de seu próximo adversário, o já falecido Dale Earnhardt Sr, que morreu quando tentava chegar à sua vitória número 77.
Um pouco mais distante vem Denny Hamlin, o terceiro piloto em atividade com mais vitórias. Mas a diferença no número de vitórias é relativamente alta, de 12 vitórias.

Confira a tabela dos maiores vitoriosos na Nascar Cup:

Uma outra informação, que pode ajudar a entender e/ou comparar é a tabela abaixo com os 70 pilotos da Nascar com mais POLES conquistadas. Aqui os pilotos em atividade com maior destaque são Denny Hamlin, Kyle Busch e Kevin Harvick, que já largaram mais de 40 vezes da pole. Este trio tem uma vantagem de 13 ou mais pontos sobre Joey Logano. Confira:

Como pode ser constatado comparando as duas tabelas, em geral os que têm mais vitórias também têm mais poles.
Fique à vontade para fazer outras comparações entre as duas tabelas, mas acompanhe sempre as atualizações que faremos nelas frequentemente.
