A volta dos descartes na Stock Car V8?

Este assunto – lí nesta tarde de terça-feira – parece que está sendo cogitado por alguns pilotos, e poderia ser discutido no encontro entre a comissão de pilotos e a direção da Vicar (que organiza a categoria).

Não seria exatamente como vigorou nos primeiros anos da V8, mas sim algo que descartaria o pior resultado de cada piloto nas provas antes dos play-offs (isto é as últimas quatro provas não teriam o descarte).

Me vem a cabeça que apenas um casuísmo poderia estar por trás dessa estapafúrdia ideia.

Quem a colocou à mesa, só deve estar se importando com seus próprios resultados comparados com os dos adversários mais próximos. Não sabe história (a história da categoria) nem de estatística, senão vejamos:

Desde 2004 (quando o Super Speedway passou a acompanhar a categoria), em nenhuma temporada, nestas n-4 provas das temporadas, houve o caso de alguém ter pontuado em todas as provas. No mínimo sempre tinha um resultado nulo no caminho.

Assim pergunto eu: Para que mexer nas regras, quando isso – pelo menos desde 2004 – jamais aconteceu? Por que ficar prejudicando os melhores e dando para os piores (parece-me o mesmo perfil do dar aos pobres tirando dos ricos) – isso jamais vai resolver a questão de decidir o melhor – ou será que vão dar cotas para pilotos negros, deficientes, índios, etc???

1.653.278FJPB1.18

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/a-volta-dos-descartes-na-stock-car-v8/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.