Barra busca título do Transparaná

O 16º Transparaná – maior rali do País – está bem próximo. Faltam apenas cinco dias para o início da 16ª edição, que terá aproximadamente 1.800 km. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, off-roaders de todo o Sudeste brasileiro, atravessarão o estado do Paraná de Oeste a Leste, largando de Guairá e percorrendo as cidades de Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara.

Disputarão o título de 2010, competidores inscritos nas categorias Máster, Sênior, Júnior, Jeep e Turismo. O piloto Ricardo Barra, do Niterói Rally Team, participará do Transparaná pela segunda vez e, da experiência passada, o time absorveu o espírito do Transparaná, onde o maior desafio é completar a prova. “Aprimoramos vários fundamentos de pilotagem e navegação, que certamente farão a diferença em 2010”, concluiu o piloto.

O evento é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, e segundo o presidente Sali Vercesi, o percurso misturará características de rali de regularidade e raid, predominando trilhas mais leves, onde será priorizada a técnica de regularidade, com planilhas bastante informativas, que exigirão atenção dos navegadores. “Dispensamos um cuidado especial aos desenhos das referências e as medições de distâncias, para dar o máximo de precisão às informações contidas no livro de bordo”, salientou Vercesi.

As médias de velocidades estão adequadas com cada trecho, atentando-se a setores sinuosos, com erosões, valetas, lombadas, bueiros, pontes e povoados. Também foram tomadas medidas que priorizem a segurança dos participantes e evitem danos aos veículos.

Barra aguarda ansioso o início da disputa, pois é a primeira do ano. “Desde novembro passado, a equipe não participa de um rali. O Transparaná é muito forte, e atraí participantes de todas as regiões do Brasil, tornando o nível técnico extremamente elevado. É um começo de temporada de gente grande,” refletiu.

Na opinião de Barra, a competição deixou de ser regional para tornar-se um evento esportivo de âmbito nacional, devido ao seu charme e competitividade. “Acreditamos que participar do Transparaná, é iniciar 2010 em grande estilo. A dedicação e o esforço do Jeep Clube de Curitiba na organização é digna de todos os elogios. Sempre que for possível, estaremos presente”, encerrou o piloto.

Roteiro

25 de janeiro – Largada de Guaíra
Neutralizado em Mal. Candido Rondon – chegada em Cascavel;

26 de janeiro – Largada de Cascavel
Neutralizado em Ubiratan – chegada em Campo Mourão;

27 de janeiro – Largada de Campo Mourão
Neutralizado em Pitanga – chegada em Guarapuava;
28 de janeiro – Largada de Guarapuava –
Neutralizado em Irati – chegada em Ponta Grossa;

29 de janeiro – Largada de Ponta Grossa
Neutralizado em Porto Amazonas – chegada em Piraquara

1.685.375FJPB1.16

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/barra-busca-titulo-do-transparana/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.