Chance da TTR Rally subir na tabela fica para a próxima

Problema com a embreagem da Ford Ranger da equipe tira chances de Anderson Guimarães e Rodolfo Thomé de assumirem a liderança da categoria cross country na 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade, realizada no último domingo, dia 18.

Logo ao fim da primeira especial (Lopes, de 8 km), de um total de nove trechos cronometrados, o carro da dupla mineira ficou sem embreagem, prejudicando o objetivo da TTR Rally de chegar à ponta da tabela. “Imprimíamos um ritmo bom, num percurso conhecido, que nos dava mais segurança. Avaliamos nossas parciais e estávamos fazendo o mesmo tempo dos carros da N2, mas infelizmente o carro deu problema na embreagem no final do primeiro trecho”, lamenta o piloto.

Guimarães tinha grandes chances de assumir a ponta, já que a diferença para os primeiros colocados era de dois pontos. Os líderes Antônio e Maitê Teixeira chegaram em segundo e estão com 30 pontos.

Os vencedores do VI Rali de Divinópolis pela categoria cross country foram Luiz Fernando Caetano e Fábio Valle, que agora assumem o segundo lugar da tabela, com 24 pontos. A dupla da TTR Rally caiu para a terceira colocação, mas há chances de se reverter o quadro: “Ainda temos mais duas etapas e o campeonato está imprevisível. Temos esperanças de buscar o título. Pra isso vamos investir pesado na manutenção da Ford Ranger e focar no nosso objetivo”, finaliza Anderson.

A próxima etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade está prevista para o dia 8 de novembro, local a definir.

1.663.421FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/chance-da-ttr-rally-subir-na-tabela-fica-para-a-proxima/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.