Com chances de título, Rolf Gemperli segue cauteloso

Rolf Gemperli, piloto da equipe W Racing, venceu a última etapa da Copa Clio, realizada no Autódromo de Curitiba, no município de Pinhais, e se colocou de vez na disputa pelo título da temporada 2009.

“Eu já vinha falando antes de Curitiba que os cinco primeiros (José Vitte, Edson do Valle, Rodolfo Pousa, o próprio Rolf e Wagner Cardoso) ainda estavam na disputa. Agora os quatro primeiros ainda têm chances. Eu mesmo estava em quarto e agora estou em segundo. Isso comprova o equilíbrio da categoria e mostra que a corrida, no caso o campeonato, só acaba quando termina”, disse.

Gemperli está muito confiante para a última corrida do ano, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 29 de novembro, principalmente pelo seu desempenho no circuito paulista este ano. Mas reconhece que José Vitte, seu companheiro na W Racing, líder do campeonato, é o favorito.

“Estou muito animado, até porque das três corridas em São Paulo, eu ganhei duas e o Vitte, uma. Apesar de saber que todo mundo conhece Interlagos muito bem, e sempre respeitando todos os adversários, a perspectiva é boa. A equipe toda está muito animada com a nossa situação no campeonato. O meu companheiro de equipe é o favorito, mas não podemos desprezar os demais adversários”, analisou.

O paulista fez questão de elogiar José Cordova, chefe da W Racing, que sempre facilita muito a vida dos pilotos na hora de acertar o carro para as corridas.

“O Cordova faz um preparo do carro extremamente cuidadoso. Ele entrega para eu e o Vitte um carro extremamente competitivo. Ir bem ou mal depende de circunstâncias de corrida, mas assim que entramos na pista pela primeira vez, o carro já está 90% acertado. Os outros 10% são aqueles pequenos ajustes que dependem do estilo de pilotagem do piloto. Isso facilita muito a nossa vida. Espero que em Interlagos corra tudo bem, mas sempre respeitando todos os outros pilotos do grid”, contou.

1.662.589FJPB1.12

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/com-chances-de-titulo-rolf-gemperli-segue-cauteloso/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.