Daniel/Dahruj vencem no encerramento da temporada

Apesar das nuvens cercando Interlagos e da chuva que caiu na madrugada deste domingo em São Paulo, a 16ª e última prova da temporada do Brasil GT3 viu o modelo que fez sua estréia mundial em categorias GT3 neste final de semana viu a vitória da dupla estreante, Rafael Daniel e Cláudio Dahruj, que havia largado da pole com o novíssimo Lamborghini LP 560,

“O carro é novo e, por isso, enfrentamos alguns problemas no decorrer do final de semana. De qualquer forma, foi muito bom estrear com vitória. O Cláudio guiou muito bem hoje, mantendo um bom ritmo e fazendo um ótimo trabalho. Nossa idéia é começar a próxima temporada como terminamos esta: vencendo”, afirmou Rafael Daniel.

“Eu só tive o trabalho de administrar o ritmo. O Daniel é um piloto muito rápido e tudo que tive que fazer foi não permitir que nossa diferença para o segundo colocado fosse anulada. Por isso a equipe me avisava o tempo todo, e corri de olho no cronômetro”, afirmou Dahruj, que vem do Trofeo Maserati.

Em segundo lugar ficou a dupla vencedora de ontem, Valdeno Brito/Miguel Paludo, com o Porsche 997, garantindo para a WB Motorsport o título entre as equipes do GT3 Brasil.

“A corrida foi dura do início ao fim. Tive que segurar o Viper do (David) Muffato o tempo todo, e ele também estava muito rápido no miolo do circuito. Nossos companheiros de equipe (Hoover Orsi/Julio Campos) tiveram problemas com o carro e coube a nós a responsabilidade de fazer uma boa corrida e garantir o campeonato de equipes. O objetivo, felizmente, foi cumprido”, disse Brito. “Uma vitória e um segundo lugar no final de semana não é nada mal. Estou muito feliz com a temporada que fizemos”, afirmou Paludo.

Na bandeirada, o paraibano e o gaúcho cruzaram a linha de chegada na terceira posição, logo atrás da Ferrari F430 de Marcelo Hahn e Allam Khodair. Entretanto, minutos após a corrida, a direção de prova puniu a dupla da Blausiegel com a perda de 20 segundos no tempo total de prova por ultrapassar a linha branca que delimita a saída dos boxes para a pista, no início da Reta Oposta; a punição também foi aplicada à dupla vencedora, mas sem prejuízos em termos de posição. Já Khodair/Hahn caíram para o quarto lugar.

Confira o resultado da 16ª etapa:
1º C.Dahruj/R.Daniel (LP, SP/SP), 34 voltas em 1h00min25s540 (145,47 km/h)
2º V.Brito/M.Paludo (PO , PB/RS), a 6s859
3º B.Garfinkel/C.Serra (LA , SP/SP), a 23s070
4º M.Hahn/A.Khodair (FE , SP/SP), a 26s707
5º A.Collares/D.Muffato (VI , SP/PR), a 36s672
6º C.Longo/B.Gresse (FS , SP/SP), a 51s900
7º F.Poeta/J.Santanna (FE , SP/RS), a 1 volta

1.681.907FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/danieldahruj-vencem-no-encerramento-da-temporada/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.