Definições das Temporadas de 2023

Dentre as sete categorias que ainda não definiram seus campeões, duas delas estarão nas pistas nesta semana. Quais as chances dos atuais líderes fecharem como campeões?

Confira abaixo as nossas predições

» Quadro Geral com os Top 2 de cada categoria

As células marcadas com um tom mais escuro – num degradê em verde – mostram os pilotos que têm as maiores diferenças de pontos, com relação aos seus vices, e aqueles com as maiores chances matemáticas de título.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Quem tem as maiores chances de título

Como pode ser constatado na tabela as maiores chances de título estão na Fórmula 1, onde Max Verstappen tem praticamente 2/3 à mais de pontos que seu companheiro e outro único postulante ao título. As chances estão praticamente todas com o holandês, que em nossos prognósticos já tem 95% de chances de ser o campeão nesta temporada.

Mas não há como sair a decisão do título nesta semana, pois mesmo que vencer ainda haveriam chances de Perez ser o campeão (estamos falando de probabilidades estatísticas, mas lembremos que a Red Bull não deixaria Perez levar o título, à não ser no caso de um grave acidente com Verstappen) pois ainda teriam outras sete etapas para serem disputadas.

Na Stock Car a diferença de pontos entre Daniel Serra e Gabriel Casagrande é minúscula, menos de 3% nos pontos, e as chances de Serra ser o campeão são, por agora, de apenas 30%. Na verdade dos Top 4, o que inclui além de Serra e Casagrande, também Ricardo Zonta e Thiago Camilo, qualquer um poderá ser o campeão desta temporada, pois a diferença de chances entre os quatro é de apenas 9% entre o primeiro e o quarto colocado. O título aqui não será definido em pelo menos mais duas ou três etapas.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

1.567.007FJPB1.191

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/definicoes-das-temporadas-de-2023-3/