Enio Figueiredo coloca seu Fiat na luta pelo título da Força Livre

A oitava e antepenúltima etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo aconteceu neste fim de semana, com muito sol e calor no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos). O circuito de 4.309 metros já está passando pelas reformas para receber a Fórmula 1, e as arquibancadas já estão começando a ser montadas.

Na pista oque se viu foram disputas de encher os olhos. Dezoito carros empolgaram o público presente ao circuito, que inclusive teve uma Lamborghini engordando o grid. O paulista Enio Figueiredo manteve viva as chances de brigar pelo título da Força Livre na TA1.

O piloto que estreou esta temporada no automobilismo, vem mostrando uma grande evolução e o desenvolvimento do seu Fiat Palio tem dado excelentes resultados. O carro já está na casa dos 180Hp e começa a incomodar seu maior rival, Valter Pinheiro.

“No início da temporada era muito difícil acompanhar o Gol do Valter, agora já estamos muito próximos e somente 5 pontos nos separam na tabela do campeonato”, lembrou Enio.

A primeira bateria foi vencida pelo Lamborghini Gallardo com certa facilidade, seguido por Henrique Assunção e Ricardo Strauss. Enio travou um grande duelo com Luiz Atzingen, mesmo tendo corrido com pneus de composto inadequados.

No final teria terminado em segundo na TA1, não fosse um erro dos organizadores que após a bandeirada para Lamborghini seguiu indicando bandeira azul aos pilotos que ainda não haviam completado a prova.

“Recebi indicação para deixar a Lamborghini ultrapassar no Esse do Senna, mas ela já havia completado a prova e eu não. Ao chegar na entrada dos boxes a pista estava fechada e não me possibilitou completar a volta, e com isso acabei perdendo uma posição”, reclamou o piloto.

A segunda bateria prometia outra excepcional disputa. Enio já com os compostos ideais largou muito bem, e sabia que poderia lutar pela vitória. A primeira baixa na prova foi exatamente o Lamborghini, que ficou várias voltas parado nos boxes.

O protótipo da escuderia Kira Racing assumiu a ponta e não deu chances aos demais, até a bandeira quadriculada. Enio acabou em terceiro na prova, devido a um problema na flauta de injeção, que o forçou parar antes do final.

“Foi uma pena, dava para brigar pela vitória, e o Valter também teve problemas a duas voltas do final. De qualquer modo só tenho a destacar a resistência desse carro, até agora não tivemos nenhuma quebra, pontuamos em todas etapas e mesmo sendo estreante ainda tenho condições de brigar pelo título”, comentou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato acontece no dia 31 de outubro.

1.660.762FJPB1.11

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/enio-figueiredo-coloca-seu-fiat-na-luta-pelo-titulo-da-forca-livre/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.