Equipe brasileira encerra temporada no circuito de Zolder

Principal categoria de carros do tipo gran turismo do mundo, a FIA GT faz neste final de semana em Zolder a sua etapa de encerramento da temporada 2009. Quatro corridas depois de estrear no campeonato – de um total de sete – o Sangari Team Brazil, equipe brasileira que corre com o Corvette Z06 tendo como pilotos o paranaense Enrique Bernoldi e o carioca Roberto Streit, chega à Bélgica para buscar sua segunda vitória no ano, após o triunfo conquistado na última etapa, em Paul Ricard.

A FIA GT conta com pilotos que já correram na Fórmula 1 – caso do próprio Bernoldi, do francês Olivier Panis e do italiano Gianmaria Bruni, entre outros – e também com grandes pilotos de categorias do tipo Turismo do mundo inteiro, como o francês James Ruffier e o alemão Alex Muller, por exemplo. Neste cenário bastante competitivo, o Sangari Team Brazil vai se posicionando como uma das melhores equipes, apesar de ainda ser estreante.

Até o momento, em quatro corridas, o time já registrou duas poles, uma vitória e um terceiro lugar como principais resultados.

Como na França, local de sua primeira vitória, a dupla espera voltar ao alto do pódio. “A equipe ficou bastante animada com a nossa vitória na última prova, mas o nosso otimismo vem desde Spa-Francorchamps, quando estreamos, porque sempre tivemos um bom ritmo e andamos na frente, liderando corridas e até mesmo fazendo uma pole”, lembrou o carioca Roberto Streit.

Para o paranaense Bernodi, a vitória em Paul Ricard trouxe ainda mais ânimo para a equipe estreante no campeonato. “O fato de termos vencido na França foi a confirmação de um trabalho que já vínhamos desenvolvendo. Estávamos andando forte nas etapas anteriores, e desta vez deu tudo certo para nós”, explicou.

O italiano Andrea Bertolini e o alemão Michael Bartels, que competem com o Maserati MC 12, estão quatro pontos à frente da dupla composta pelo belga Anthony Kumpen e pelo holandês Mike Hezemans, pilotando um Corvette Z06, e são os favoritos para a conquista do título.

A dupla brasileira acredita que o circuito de Zolder deverá mostrar um equilíbrio de forças. “É uma pista antiga, estreita e que mistura curvas de alta e baixa velocidade”, explicou Bernoldi. “Acredito que não haverá uma característica do traçado que favoreça este ou aquele carro. Ninguém deverá ter vantagem”, apontou Streit.

1.672.397FJPB1.11

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/equipe-brasileira-encerra-temporada-no-circuito-de-zolder/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.