F1: AlphaTauri confirma saída de De Vries

A equipe AlphaTauri da Fórmula 1 acaba de confirmar que Nyck de Vries não mais será piloto da equipe, e que o australiano Daniel Ricciardo o substituirá já a partir do próximo GP.

A equipe nem esperou o fim da primeira parte da temporada da categoria, e já trocará seus pilotos no GP da Hungria, no próximo dia 23 de julho.

Nyck de Vries quando foi campeão da F-2 (2019)

De Vries entrou como substituto de Alexander Albon, no GP da Itália de 2022, deslumbrando a direção da Red Bull, que possui também a AlphaTauri, principalmente seu consultor Helmut Marko. Mas este “queima-carreiras”, já dava vários sinais de desgosto pelos resultados nulos do piloto holandês em 2023. Nesta temporada apenas outro piloto não pontuou junto com De Vries: Logan Sargeant, piloto da Williams.

Ricciardo assim voltará às pistas, depois de sair da McLaren ao final de 2022 e voltar à sua casa de sempre, a Red Bull, e atuar até agora como piloto de testes. Por coincidência – ou não – nesta terça-feira o australiano provou o carro RB19, deste ano, em Silverstone, nos testes de pneus da Pirelli.

https://pypbr.com/f1/

Finalizando sobre De Vries, na Fórmula 1 o ex-campeão da Fórmula 2 (de 2019) e da Fórmula E (2021) só disputou onze corridas, sendo que só conseguiu dois pontos, exatamente no único GP que disputou em 2022, com seu nono lugar.

E a pergunta que agora se faz é: conseguirá Ricciardo superar os péssimos resultados dos pilotos e da AlphaTauri até aqui – penúltimo lugar e apenas 2 pontos conquistados -, ou vai desabar como eles?

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.640.257FJPB1.296

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-alphatauri-confirma-saida-de-de-vries/