F1: Verstappen varre tudo em Imola

Max Verstappen foi o piloto dominante no GP da Emilia Romagna, disputado no circuito italiano de Imola, após varrer todos os eventos, incluindo o GP e “Sprint Race” conseguindo outro Grand Chelem.

A vitória, que veio depois de liderar todas as voltas dessa corrida – não perdendo a liderança nem nos dois pit stops – foi bem tranquila, com mais de 16 segundos de vantagem sobre seu parceiro de Red Bull, equipe que também conquistou todos os pontos possíveis numa corrida da Fórmula 1.

Faziam mais de cinco anos desde o último 1-2 da Red Bull que tinha acontecido no GP da Malásia de 2016 – naquela vez com Daniel Ricciardo em P1 e Verstappen em P2.

O pódio italiano – que esperava pelas duas Ferraris em seus degraus, mas acabou sem nenhuma delas – foi completado por Lando Norris em seu primeiro pódio na temporada, assim como sua equipe, a Mclaren.

George Russell chegou na quarta colocação, seguido por Valtteri Bottas, Charles Leclerc, com Yuki Tsunoda completando o Top 7 desta corrida, que começou com piso um pouco molhado, foi secando, até ficar totalmente seca.

Aliás Russell em que pese a má fase da Mercedes tem tirado um rendimento melhor nas corridas que o parceiro Hamilton, com isso garantindo a maior parte dos pontos da Mercedes até aqui. São 49 X 28 pontos a disputa interna na equipe. Quanto à Comparação nas Qualificações a disputa está 2 X 2. Lembrando que no ano passado essa disputa (no caso com Bottas) terminou em 17 X 5.

Bom desempenho da Aston Martin, que finalmente pontuou, e colocando seus dois carros na zona de pontuação. Sebastian Vettel foi o oitavo, enquanto Lance Stroll fechou a zona de pontuação.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

No Campeonato de Pilotos Verstappen assumiu a vice-liderança, mas ainda tem 27 pontos de desvantagem para o líder Leclerc. Perez também subiu na tabela, sendo agora o terceiro colocado cinco pontos à frente de George Russell.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Construtores a Ferrari continua na liderança, mas a Red Bullé a segunda colocada com apenas 11 pontos de desvantagem. A Mercedes aparece em terceiro lugar, basicamente graças à Russell.

» Confira as melhores no Campeonato de Construtores:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Max Verstappen vence a Sprint race em Imola

A Sprint race do GP da Emilia Romagna acabou vencida por Max Verstappen, depois que o holandês perdeu a liderança já na largada para as 21 voltas mas batalhou forte com Charles Leclerc.

O “pódio” da Sprint foi completado por Sergio Perez, que foi seguido por Carlos Sainz Jr, Lando Norris, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas com Kevin Magnussen conseguindo mais um ponto para a equipe Haas.

Os pilotos da Mercedes, que tinham conseguido resultados bem razoáveis no TL2 deste sábado, acabaram muito atrás. George Russell terminou esta corrida curta na 11ª colocação, enquanto Lewis Hamilton foi apenas o 14º colocado, numa corrida que foi feita com pista seca.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores pilotos na Sprint:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Max Verstappen leva a pole depois de 5 vermelhas

O GP da Emilia Romagna teve Max Verstappen levando a Red Bull à pole no Q3, superando a Ferrari de Charles Leclerc por 0,779s, com a McLaren de Lando Norris, na terceira posição.

Por causa da chuva e dos acidentes esta foi a classificação mais interrompida da história da Fórmula 1. Foram nada menos de 5 bandeiras vermelhas, e que levaram aos abandonos de Alexander Albon, ainda no Q1, e Carlos Sainz Jr no Q3.

Kevin Magnussen deixou a Haas novamente feliz, terminando por assegurar a quarta posição do grid da Sprint Race, à frente de Fernando Alonso, Daniel Ricciardo e com Sergio Perez completando o Top 7. Esta foi a melhor classificação da história da equipe Haas na categoria. Já para o dinamarquês ele igualou as suas melhores classificações na carreira, igualando as do GP da Alemanha em 2014, e do GP da Austrália, no mesmo ano.

Já a Mercedes parece ter perdido – ainda mais – o rumo da boa performance. Novamente seus dois pilotos ficaram já no Q1, com George Russell ficando em 11º, enquanto Lewis Hamilton ficou em 13º.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o grid completo da etapa:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Ferraris fazem 1-2 no TL1 do GP da Emilia Romagna

Num treino sob chuva no circuito de Imola, as Ferraris dominaram fazendo um 1-2 com Charles Leclerc 0,877s melhor que Carlos Sainz Jr. Max Verstappen foi terceiro 1,465s atrás.

Neste TL1 as Haas surpreenderam fazendo o quarto e o quinto tempos, com Kevin Magnussen 0,549s à frente de Mick Schumacher. Sergio Perez fez o sexto tempo com sua Red Bull, à frente da Alpine de Fernando Alonso.

As Mercedes continuam muito lentas, com George Russel ficando com o décimo tempo, enquanto Lewis Hamilton não passou da 18ª posição, sendo mais de 7 segundos mais lento que Leclerc.

» Confira os melhores tempos do TL1:

#PilotoEquipeTempoDif.
1 Charles LeclercFerrari1’29.402
2 Carlos Sainz JrFerrari1’30.2790.877
3 Max VerstappenRed Bull1’30.8671.465
4 Kevin MagnussenHaas1’32.4393.037
5 Mick SchumacherHaas1’32.9883.586
6 Sergio PérezRed Bull1’33.0123.610
7 Fernando AlonsoAlpine1’33.1603.758
8 Sebastian VettelAston Martin1’33.3653.963
9 Yuki TsunodaAlphaTauri1’33.6114.209
10 George RussellMercedes1’34.2624.860
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.568.743FJPB1.639

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-ferraris-fazem-1-2-no-tl1-do-gp-da-emilia-romagna/