FE: Mortara vence a 2ª em Diriyah

A etapa dupla que inaugurou a temporada 2022 da Fórmula E em Diriyah teve a vitória de Edoardo Mortara, da Venturi, com Robin Frijns e Lucas di Grassi completando o 2º pódio na Arábia Saudita.

A corrida foi terminada sob bandeira amarela, e com Safety Car na pista, por causa de uma batida de Alexander Sims no muro. O resgate demorou bastante, levando um total de sete voltas para a retirada do carro do inglês.

André Lotterer completou a corrida na quarta colocação, seguido por Jake Dennis, Jean-Eric Vergne, com Stoffel Vandoorne completando o Top 7.

A melhor volta da prova foi de Sam Bird, completada em 1min:06,723s, mas que não levou o ponto de bonificação, por ter terminado na 16ª posição – duas à frente do outro brasileiro na pista, Sergio Sette Câmara.

Quem acabou levando o bônus foi Vandoorne, com uma volta em 1min:08,917s.

» Confira o resultado final da prova #2:

» Confira como ficou o Campeonato de Pilotos:

Confira também como ficou o Campeonato de Equipes da Fórmula E

De Vries vence a 1ª em Diriyah

Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E, começou vencendo o ePrix #1 de Diriyah, Arábia Saudita, na tarde desta sexta-feira, no 1-2 da Mercedes EQ, com Stoffel Vandoorne 0,636s mais atrás.

O pódio foi completado com a presença de Jake Dennis, piloto da Andretti, mas que chegou a quase 9 segundos de diferença para a dupla da Mercedes, equipe que vai se retirar da categoria ao final desta temporada.

Lucas di Grassi chegou na quinta colocação, logo atrás de Sam Bird, com Edoardo Mortara e Nick Cassidy completando o Top 7 desta corrida. Cassidy, aliás, foi o autor da melhor volta da prova, o que lhe rendeu um ponto de bonificação. Vandoorne foi outro que levou pontos de bonificação, foram três, por ter feito a pole para esta corrida.

O outro brasileiro na prova, Sergio Sette Câmara, da Dragon / Penske, foi o melhor da equipe, completando a prova na 15ª posição – cinco à frente do parceiro, o ex-F1 Antonio Giovinazzi.

» Confira o resultado da prova:

Depois desta prova, e restando a deste sábado para fechar a primeira etapa da temporada, os melhores classificados no Campeonato de Pilotos são:

Confira como ficaram os Campeonatos de Pilotos 2022 clicando aqui!
Confira também todos os Campeonatos de Equipes de 2022

1.693.197FJPB1.457

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fe-de-vries-vence-a-1a-em-diriyah/