Fogaça faz corrida de recuperação e termina em nono em Londrina

No elevado nível que a Fórmula Truck atingiu, quem larga na frente termina invariavelmente no pódio. Pole position, o paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu de ponta a ponta a 6ª etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, seguido de seu adversário de primeira fila, o paulista Roberval Andrade (Scania).

Com o resultado, ele manteve a vice-liderança com 109 pontos, agora apenas 19 de desvantagem para seu companheiro de equipe Valmir Benavides, o líder, que recebeu a bandeirada em terceiro, atrás de Andrade.

Largando apenas da 22ª posição em virtude da quebra de câmbio no treino classificatório, o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) recebeu a bandeirada na nona posição, consagrando-se como o piloto de melhor performance no GP Aurélio Batista Félix. “Não podia ter acontecido a quebra de câmbio na classificação. Pelas primeiras parciais, eu tinha tudo para brigar pela pole position”, lamentou o ‘Caipira Voador’.

Em um circuito de claras dificuldades para ultrapassagem, Fogaça contou com a confiabilidade de seu Ford Cargo, e com a velocidade que conseguiu imprimir. “Foi fantástico ter terminado em nono, mesmo sabendo que tinha caminhão para brigar entre os três primeiros se tivesse largado mais a frente”, comentou o titular da Ford Racing Trucks.

“O meu caminhão e do Urubatan Helou terminaram, receberam a bandeirada, além daquele que prestamos assessoria (Adalberto Jardim). Temos capacidade para brigar pelo título, nossa equipe está trabalhando bem. No entanto, se todos os setores não estiverem 100%, não brigamos por nada”, apontou Fogaça, referindo-se ao câmbio que falhou nas duas últimas etapas.

A sétima etapa da temporada 2009 da Fórmula Truck acontece no dia 20 de setembro, na histórica estréia internacional da categoria em Buenos Aires, na Argentina.

Confira os dez primeiros na sexta etapa, em Londrina:
1) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen)
2) Roberval Andrade, SP (Scania)
3) Valmir Benavides, SP (Volkswagen)
4) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz)
5) Beto Monteiro, PE (Iveco)
6) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz)
7) Danilo Dirani, SP (Volvo)
8) Renato Martins, SP (Volkswagen)
9) Djalma Fogaça, SP (Ford)
10) Adalberto Jardim, SP (Ford)

Veja que são os dez primeiros na Fórmula Truck após seis etapas:
1) Valmir Benavides, 128 pontos
2) Felipe Giaffone, 109
3) Roberval Andrade, 93
4) Wellington Cirino, 80
5) Renato Martins, 70
6) Geraldo Piquet, 69
7) Djalma Fogaça, 54
8) Vignaldo Fizio, 42
9) Beto Monteiro, 37
10) Danilo Dirani, 31

1.667.200FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/fogaca-faz-corrida-de-recuperacao-e-termina-em-nono-em-londrina/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.