Mineiro de Rali chega à decisão em Nova Lima

Foram cinco etapas, muita poeira, pedras, desafios e, acima de tudo, velocidade. A temporada do Mineiro de Rali 2009 chega ao fim neste domingo em um dos palcos mais tradicionais da modalidade no estado, a região de Nova Lima, que já recebeu provas válidas, inclusive, pelo Campeonato Brasileiro.

O parque de apoio, que concentra toda a movimentação das equipes e das duplas, será montado no Alphaville Mall, o que dá, ao público em geral, a chance de acompanhar toda a prova de perto com a estrutura de bares, restaurantes e estacionamento.

Para o P1 Rally Team, a prova, com quase 90 km cronometrados, divididos em oito estágios especiais, tem importância redobrada. Serve como mais um passo no aprendizado iniciado em setembro, no Rali de Ouro Branco, e pode ainda render o título estadual na categoria A6 (carros com preparação livre até 1.600cc, tração 4×2).

A partir do 8º Rali de Nova Lima, o piloto Rodrigo Gini e o navegador Luiz Felipe Mendes passam a contar com todo o apoio do Marinelli Team, hoje a principal estrutura do rali brasileiro, que alinhará nada menos do que 7 carros na prova, três deles de duplas paulistas, que vêm prestigiar a competição.

E, ainda que o o objetivo principal siga sendo o de acumular experiência e ganhar intimidade com o esporte – algo que só muitos quilômetros rodados em condições de prova pode dar – a ideia é retribuir o suporte e o empenho do time com mais um troféu já que, na classificação geral e na categoria N2 (carros com preparação limitada até 1.600cc, tração 4×2), o título é, por antecipação, de Fábio Sacioto/Arthur Carrão, garantido com a vitória em Divinópolis.

“Além de tudo, temos um desafio a mais, que é o de disputar a prova pela primeira vez e, por isso, não conhecer perfeitamente suas características. O que sabemos é que são trechos velozes, com muito cascalho e que exigirão atenção e coordenação da dupla. Não por acaso, o levantamento do percurso, feito na véspera, torna-se fundamental. Esperamos encontrar um ritmo que nos permita ser rápidos mas, ao mesmo tempo, completar o rali sem sustos, o que para nós será a primeira vitória. Se pudermos levar para casa o troféu de campeões na A6, melhor ainda. Serão dois motivos para comemorar”, destaca o piloto.

Em Ouro Branco, o Corsa GSI 16V da dupla ocupava a segunda posição na A6 na classificação do Brasileiro (e a primeira no Mineiro), mas um problema na junta do cabeçote interrompeu a estreia durante o quarto dos 10 estágios cronometrados. Outro destaque da etapa decisiva do Mineiro é a briga pelo título na categoria cross-country, entre Antônio e Maitê Teixeira (pai e filha) e Luiz Fernando Caetano/Fábio Valle, ambas as duplas com picapes Mitsubishi L200R.

1.674.836FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mineiro-de-rali-chega-a-decisao-em-nova-lima/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.