Nascar: Darrell suspenso por agressão

Na terça a Nascar anunciou a suspensão por uma prova do piloto da 23XI Racing, Darrell Wallace Jr, por atos de agressão durante a corrida do último domingo em Las Vegas, sobre Kyle Larson.

Os dois pilotos bateram após o carro da Hendrick, pilotado por Larson, perder o controle de seu Chevrolet numa curva do oval, jogando Darrell no muro.

O problema começou após esse indente, quando Darrell acelerou seu Toyota com tudo e – de propósito – atingiu a traseira do carro de Larson, com os dois carros rodopiando na pista, e acertando o carro de Christopher Bell, que não tinha nada a ver com esse incidente e foi tirado da prova. Bell é um dos oito na disputa dos PlayOffs, e por causa do acidente caiu para a última posição.

Mas o imbróglio não acabou aí. Quando os carros pararam, Darrell foi para cima de Larson, xingando-o aos gritos, e ainda dando vários safanões em Larson. Pelo conjunto da obra a Nascar decidiu que Darrell não poderá disputar a etapa deste domingo, em Homestead.

Essa punição é muito rara na Nascar, categoria que “deixa sempre o barco correr”, mas devido às consequências das ações de Darrell a Nascar repetiu a suspensão dada à Jonny Sauter sobre Austin Hill numa prova da Truck Series em Iowa em 2019. Darrell foi o primeiro suspenso na Cup desde 2015, quando Matt Kenseth intencionalmente bateu em Joey Logano, em Martinsville.

1.639.469FJPB1.206

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-darrell-suspenso-por-agressao/