Nascar: Elliott suspenso por 1 etapa

Chase Elliott acabou suspenso pela Nascar após bater de propósito no carro de Denny Hamlin, durante a Charlotte 600 do último final de semana, após os dois terem tido um choque anterior.

Elliott e Hamlin estavam batalhando por posição, faltando 15 voltas da metade da corrida, que acabou adiada pela chuva para esta segunda-feira, quando Hamlin acabou subindo forçando Elliott a raspar no muro.

Corey LaJoie vai substituir a Chase Elliott em Illinois

Então Elliott desceu e bateu na traseira de Hamlin, fazendo-o rodar e bater no muro de frente, numa manobra muito agressiva e perigosa. Ninguém saiu ferido no incidente, mas Hamlin falou que Elliott merecia ser suspenso, embora Elliott tenha dito que não tinha sido intencional.

A Nascar, analisando todas as imagens desse incidente, acabou por punir o piloto da Hendrick com a suspensão, por uma corrida, que assim não poderá correr na etapa deste domingo, em Illinois, na pista de Gateway.

A Hendrick já anunciou que o piloto Corey LaJoie é quem irá substituir Elliot ao volante do carro #9 em Illinois.

Como LaJoie pontua na Cup, com o carro #7 da Spire Motorsports, ele será substituído por Carson Hocevar, que estreará na categoria. Hocevar atualmente compete na Xfinity Series.

1.714.430FJPB1.654

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-elliott-suspenso-por-1-etapa/