Nascar: Ex-Pilotos da F1 vão correr na categoria

Os ex-pilotos da F1, Daniil Kvyat e Kimi Raikkonen, vão correr algumas provas na categoria de carros turismo americana. O russo já estreará neste fim de semana, em Indianápolis.

Serão provas esporádicas, e para os dois apenas em circuitos mistos, como é o caso da 22ª etapa da Nascar Cup, que será disputada no domingo no Misto de Indianápolis.

Kvyat, de 28 anos pilotará um segundo carro Toyota da equipe Hezeberg nas três etapas em misto que restam nesta temporada. Além do Misto de Indianápolis, também correrá em Watkins Glen à 21 de agosto, e no Roval de Charlotte à 9 de outubro.

Confira os Campeonatos de Pilotos e Equipes; as Temporadas; as Estatísticas dos Pilotos e os PlayOffs

Já o finlandês Kimi Raikkonen deverá pilotar um carro Chevrolet da Trakhouse Racing, inicialmente apenas em Watkins Glen, mais isso poderá ser ampliado também para o Roval de Charlotte.

Na primeira prova desta temporada a Hezeberg já tinha colocado outro ex-F1 na pista: Jacques Villeneuve, que terminou na 22ª colocação daquela prova.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.693.316FJPB1.326

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-ex-pilotos-da-f1-vao-correr-na-categoria/