Kyle Larson foi o vencedor da segunda etapa da temporada 2022 da Nascar Cup, disputada no oval de Fontana, superando a Austin Dillon, Erik Jones e Daniel Suarez, todos pilotando carros da Chevrolet.
A vitória de Larson veio após um entrevero, à 3 voltas do final, com Chase Elliott, seu parceiro na Hendrick Motorsports, que acabou encostando mais forte no muro e que caiu de posição nas últimas voltas, terminando a prova apenas na 26ª colocação.
Em seguida chegaram três carros Ford, pilotados respectivamente por Joey Logano, Aric Almirola e Kevin Harvick, deixando o melhor Toyota, o pilotado por Kurt Busch, apenas na oitava colocação, no que está sendo o pior ano da Toyota em muitas temporadas da Nascar Cup.
Tyler Reddick, que largou de 11º no grid, fez o maior número de voltas na liderança – num total de 90 lideradas – mas acabou apenas na 24ª colocação.
Austin Cidric, vencedor da primeira etapa da temporada, e que tinha largado da pole em Fontana, finalizou a corrida na 12ª colocação. Mas o piloto do Team Penske ainda se manteve na liderança do Campeonato de pilotos, com 8 pontos à mais que Joey Logano.
A surpresa desta corrida foi o nono lugar obtido por Daniel Hemric, que corre pela Kauling Racing – uma das equipes sem “charter” na Nascar Cup – e que portanto não pontuam, chegou numa ótima colocação, o que deve impulsionar sua carreira futura.
» Confira o resultado da prova:
» Confira os melhores entre os pilotos após a 2ª etapa:
» Confira as melhores entre as equipes após a 2ª etapa:
Confira como ficaram os Campeonatos de Pilotos 2022 clicando aqui!
Confira também todos os Campeonatos de Equipes de 2022