NestaSemana – Decisão nos PlayOffs da Nascar

Nesta semana já poderá acontecer a decisão sobre que pilotos conseguirão passar para os PlayOffs da Nascar Cup de 2023, mas os envolvidos vão passar muito sufoco em Watkins Glen.

Confira abaixo…

» Cenários para os PlayOffs da Nascar:

Ainda faltam duas etapas, além de Watkins Glen nesta semana, também haverá corrida em Daytona, na outra semana. Entretanto provavelmente teremos definições já em Glen.

Sendo apenas duas corridas à falta da disputa, e com três pilotos sem vitórias ainda, mas com maiores chances de passar – segundo o programa de predição do site Portal SuperSpeedway – temos na verdade quatro cenários possíveis. Entretanto é importante para os pilotos que ainda não tem vitória – Kevin Harvick, Brad Keselowski e Darrell Wallace Jr – conseguirem amealhar o máximo de pontos possível, para evitar uma situação crítica, dependendo dos cenários possíveis.

Confira os Campeonatos de Pilotos e Equipes; as Temporadas; as Estatísticas dos Pilotos e os PlayOffs

Cenário #1

Nenhum vencedor novo em Glen.

Neste cenário já se definiriam duas das vagas hoje em aberto, que passariam a ser ocupadas por Harvick e Brad. Já para o caso de Wallace Jr a definição passaria para a última das etapas desta temporada regular, e a depender dos demais cenários abaixo.

Cenário #2

Nenhum novo vencedor aparece também na etapa final em Daytona.

Neste cenário é extremamente provável que os três que estão entre os Top 16, mas ainda não venceram ainda, Harvick, Brad e Wallace Jr entrem nos PlayOffs, pois mesmo Wallace tem 27 pontos de vantagem sobre Daniel Suarez, o primeiro abaixo dos Top 16 nos pontos, e com isso dificilmente será batido pelo mexicano nos pontos.

Cenário #3

Aparece um novo vencedor nessas duas etapas.

Neste cenário, se o vencedor foi Wallace, ele entra e os outros dois (Harvick e Brad) entram também, agora pelos pontos, já que ninguém conseguiria alcançá-los nessas duas etapas.

Agora se um de fora dos Top 16 vencer, então Wallace cai fora, enquanto os outros dois entram por pontos.

Cenário #4

Aparecem dois novos vencedores nessas duas etapas.

Neste cenário e se Wallace for um deles, a situação fica crítica para um dos outros dois, pois a diferença de pontos entre Harvick e Brad é mínima – no momento é de apenas 2 pontos. A definição neste cenário dependeria de quanto um deles puder carregar de pontos sobre o outro.

Portanto ambos precisam batalhar duro, nas duas corridas, para que um ganhe mais pontos que o outro, e assim se classificando e tirando o outro dos PlayOffs.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Portanto vamos acompanhar atentamente a corrida do próximo domingo, já que ela será decisiva na definição dos PlayOffs.

1.640.266FJPB1.607

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nestasemana-decisao-nos-playoffs-da-nascar/