ROC 23: Drugovich confirmado na Suécia

O brasileiro Felipe Drugovich confirmou sua presença na próxima ROC – a Corrida dos Campeões -, e que novamente será disputada no gelo da Suécia, assim como já foi em fevereiro passado.

Tanto o brasileiro, que se sagrou campeão da F2 nesta temporada, quanto Felix Rosenqvist, da IndyCar, quanto Thierry Neuville, do WRC, foram os últimos a serem confirmados nas disputas tanto na Corrida dos Campeões, quanto na Copa das Nações.

Novamente será disputada na estação de Pite Havsbad, no norte da Suécia, nos dias 28 e 29 de janeiro, para competir sobre o lago congelado do Mar Báltico, próximo ao Círculo Polar Ártico.

Além de Rosenqvist, Neuville e Drugovich – todos estreando nesse evento anual, os veteranos Tom Kristensen, David Coulthard, Sebastian Vettel, Mika Hakkinen, Valtteri Bottas, Jamie Chadwick, Johan Kristofferson, Peter e Oliver Solberg já estão confirmados.

Com esses pilotos, a falta ainda de alguns outros que devem ser anunciados nas próximas semanas, essa edição da ROC contará com pilotos de várias categorias importantes, como F1, F2, IndyCar, Le Mans, World RallyCross e W Series.

Drugovich declarou que “Será duro para mim passar do asfalto para a neve e o gelo, porém tentarei aprender o mais rápido possível. Passe o que passar será muito divertido e uma experiência fantástica”.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Confira todos os Campeões da Corrida dos Campeões

1.752.718FJPB1.158

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/roc-23-drugovich-confirmado-na-suecia/