SpeedCar acabou; A1-GP pode acabar também

Ontem – segunda-feira, 29 – foi anunciado oficialmente que a categoria de carros turismo asiática, a SpeedCar, acabou. Não haverá uma terceira temporada.

O motivo principal: a crise econômica mundial, que levou embora os principais patrocinadores.

Hoje começam a se espalhar boatos sobre a categoria A1-GP, criada perto do final de 2005, com temporadas acontecendo nas “férias” da F-1, no caso no inverno no hemisfério norte. Com a sua quarta temporada, a de 2008/2009, já tendo apresentado inúmeros problemas, em paralelo aos enormes gastos causados por uma decisão anteriormente tomada de inserir na categoria um novo carro, motor e chassis, e agora o fechamento da operação inglesa da categoria.

Tudo leva a crer que a categoria, com problemas financeiros, e agora aparentemente perdendo patrocinadores, e deixando de pagar vários fornecedores da operação inglesa, vai enfrentar sérias dificuldades nos próximos meses.

Estamos diante de algo, que se realmente se confirmar, poderá começar uma queda em cadeia de diversas categorias de base, e aquelas criadas quase “artificialmente”, como a também mal-falada Fórmula Superliga, que deveria começar a trabalhar cobrando, a partir desta temporada, mas com a crise financeira teve que reduzir a quantidade e, acho eu, a qualidade das equipes por trás dos times de futebol (que continuam só dando seus nomes, não entrando com nenhuma despesa nessa categoria).

Os próximos meses, e até o final de 2009, poderemos ter tristes novidades na área.

1.662.654FJPB1.15

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/speedcar-acabou-a1-gp-pode-acabar-tambem/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.