A etapa do Velocitta, quarta etapa da Stock Car disputada neste domingo, teve as vitórias do pole Ricardo Zonta, na prova #1, e do argentino Matias Rossi, na prova #2, disputadas sem a chuva.
Os pódios foram completados por Rubens Barrichello e Felipe Lapenna, na prova #1, e por Ricardo Maurício e novamente Barrichello, na prova #2.
Com Gabriel Casagrande e Guilherme Salas completando o Top 5 da prova #1, outro destaque ficou com o 7º lugar de Nelson Piquet Jr. Já na prova #2, onde Bruno Baptista e Tony Kanaan completaram o Top 5, destaque também para o 10º de Piquet.
O piloto que mais pontos acumulou na etapa foi Barrichello, que com seus dois pódios saiu do Velocitta com 44 pontos na carteira, e subiu várias posições na tabela.
Atualização: horas após o término da corrida #2 no Velocitta, os comissários da CBA encontraram um erro na alocação de pneus do carro de Ricardo Maurício, que deveria ser do seu companheiro, Daniel Serra. Com isso o carro de Ricardo foi desclassificado, com o piloto caindo para sétimo no Campeonato de Pilotos.
» Confira os melhores na prova #1:
» Confira os melhores na prova #2:
No Campeonato de Pilotos Casagrande lidera, mas Daniel Serra está à um mísero ponto dele. Um pouco mais atrás aparece Barrichello, que tem 27 pontos à menos que o líder.
» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:
Ricardo Zonta fica com a pole no Velocitta
Definido o grid de largada para a etapa do Velocitta da Stock Car – quarta etapa da temporada – com Ricardo Zonta sendo o mais rápido no Q3 e assegurando sua primeira pole nesta temporada.
Na categoria, onde Zonta corre desde 2007, esta foi a sua sétima pole. Sua volta foi completada em 1min31,762s deixando Cesar Ramos 0,118s atrás, dividindo a primeira fila do grid.
Da segunda fila vão largar Felipe Lapenna e Guilherme Salas, com Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello partindo da fila #3. O líder do campeonato, Daniel Serra, só vai largar da 14ª posição.
» Confira o grid completo da prova #1: