SuperBike: Pilotos no grid de 2024

A definição do grid para a temporada 2024 da SuperBike está finalizada, já que a equipe Team Pedercini também não estará no grid da temporada 2024. Confira aqui toda a formação do grid 2024, e conheça as novidades.

Podemos destacar alguns nomes de peso que não tem vaga para a próxima temporada. Para estes dois pilotos as alternativas são, ou a aposentadoria, ou baixar de nível entre as demais classes da SuperBike:

  • Loris Baz (16º em 2023, na Bonovo Action BMW)
  • Lorenzo Baldassarri (18º em 2023, na GMT94 Yamaha)

  • Na sexta-feira (29/12) a equipe Orelac Racing oficializou sua saída da categoria, dizendo que tinha investido muito dinheiro para nada em 2023. Alguns dias antes Tito Rabat foi confirmado na Kawasaki Puccetti.
  • Na segunda-feira (20/11) a pequena Motoxracing Yamaha já tinha anunciado que renovou o contrato de Bradley Ray para disputar – em 2024 – a temporada completa da categoria.
  • Na quarta-feira (08) já tinha sido confirmado o nome de Philipp Oettl na equipe GMT94 Yamaha, com um contrato de apenas um ano na segunda equipe satélite da Yamaha.
  • Na última quinta-feira (02/11) tinha sido a vez da Petronas MIE Racing, equipe satélite da Honda, a anunciar seus dois pilotos para 2024. Os fracos pilotos Tarran Mackenzie e Adam Norrodin subirão da classe SuperSport para a SuperBike pela mesma equipe. Portanto eles entram no lugar de Hafizh Syahrin (11 pontos neste ano) e de Eric Granado (zero pontos).
  • Na última segunda-feira (30) a Motocorsa Racing já tinha feito o anúncio da contratação de Michael Rinaldi para correr pela equipe da SuperBike em 2024.
  • Na última quinta-feira (26) foi o Team HRC que confirmou seus pilotos para 2024, com a renovação de Iker Lecuona e Xavi Vierge. Com isso todas as equipes de fábrica já fecharam suas duplas para a próxima temporada.
  • Na quarta-feira (18/10) a Team GoEleven, uma equipe satélite da Ducati, já tinha anunciado a contratação de Andrea Iannone, piloto italiano que volta às pistas após quatro anos de suspensão, por uso de drogas.
  • Na sexta-feira (29/09) a Kawasaki já tinha confirmado o nome de Axel Bassani para substituir a Jonathan Rea na equipe oficial da fábrica.
  • Na quarta-feira (20) a BMW já tinha confirmado os nomes para as duas vagas que possuía em aberto nas suas duas equipes. Na Rokit BMW Motorrad, a equipe oficial, Michael van der Mark será o companheiro de Toprak Razgatlioglu, enquanto na Bonovo Action BMW será Scott Redding quem fica como companheiro de Garrett Gerloff.
  • A confirmação anterior tinha sido a do italiano Danilo Petrucci, que em 15/09 foi anunciado pela Barni Spark Racing Team.
Seção da SuperBike – Campeonato de Motos adaptadas de fábrica

» Confira todos os pilotos confirmados para 2024:

EquipeMotoPiloto 1Piloto2
Aruba.it RacingDucatiAlvaro BautistaNicolo Bulega
Barni Spark Racing TeamDucatiDanilo Petrucci//////////////////
Bonovo Action BMWBMWGarrett GerloffScott Redding
GMT94 YamahaYamahaPhilipp Oettl//////////////////
GRT YamahaYamahaDominique AegerterRemy Gardner
Kawasaki PuccettiKawasakiTito Rabat//////////////////
Kawasaki Racing TeamKawasakiAlex LowesAxel Bassani
Marc VDSDucatiSam Lowes//////////////////
Motorsa RacingDucatiMichael Rinaldi//////////////////
Motoxracing YamahaYamahaBradley Ray//////////////////
Orelac RacingKawasakiOliver Konig???//////////////////
Pata Yamaha PrometeonYamahaJonathan ReaAndrea Locatelli
Petronas MIE RacingHondaTarran MackenzieAdam Norrodin
Rokit BMW MotorradBMWToprak RazgatliogluMichael van der Mark
Team GoElevenDucatiAndrea Iannone//////////////////
Team HRCHondaIker LecuonaXavi Vierge
Team Pedercini RacingKawasakiIsaac Vinhales???//////////////////
Obs: em negrito as equipes de fábrica
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Veja também: Calendário de 2024

1.643.919FJPB7.3.426

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/superbike-pilotos-no-grid-de-2024/