Transcatarina 2010 promete ser mais técnico

Se neste ano os competidores sentiram que o grau de dificuldade foi grande no trajeto do Transcatarina, para 2010 a situação pode exigir ainda mais. Os 89 que competiram de 2009 passaram por balaios em áreas de reflorestamento, atravessaram rios, cruzaram plantações e se perderam em alguns laços.

A Racing SC, responsável pelo Transcatarina, prepara um campeonato em 2010 ainda mais técnico. Edson Costa, diretor geral do evento, adianta o que já está sendo feito:

“Agora em dezembro iniciaremos o levantamento das etapas. Confirmado serão percorridos 750 km que cortarão no total 22 cidades, saindo da região serrana do estado chegando ao litoral. Nessa primeira edição o que mais pegou os competidores foram os balaios. Algumas dificuldades para 2010 serão que nem as deste ano, mas vamos ponderar um pouco onde a chuva atrapalhou. Mas todos podem esperar ótimas trilhas, muitas pegadinhas e médias que farão as duplas ficarem ligadas o tempo todo.”

O roteiro final do Transcatarina 2010 passará por: Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 km de prova.

Até agora cerca de 50 duplas confirmaram presença para o Transcatarina 2010.

1.675.020FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/transcatarina-2010-promete-ser-mais-tecnico/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.