Veja o GP de Abu Dhabi volta a volta

GP de Abu Dhabi – Abu Dhabi – 55 voltas

A largada do GP de Abu Dhabi foi tranquila, apenas um leve toque entre Barrichello e Webber. O brasileiro perdeu parte da asa dianteira, que afetou um pouco o rendimento de seu carro, que completou a 1ª volta já atrás de Button, e sendo atacado por Kubica.

Na volta 5 os ponteiros eram: Hamilton, Vettel, Webber, Button, Barrichello, Kubica, Trulli, Heidfeld, Rosberg e Buemi. Raikonen nesse momento estava apenas em 12º, e Alonso em 17º.

Na volta 7 a volta mais rápida da prova foi feita por Mark Webber, com um tempo de 1:41,025. Nenhuma alteração entre os ponteiros até o momento, exceto a ultrapassagem de Button sobre Barrichello na primeira volta.

Na volta 9 Vettel começou a pressionar Hamilton pela P1, baixando a diferença para menos de 1,0s. Na volta 11 Hamilton chegou a sair da pista, mas conseguiu retornar ainda à frente de Vettel.

Nas voltas 12 à 14 dos líderes os dois mais rápidos eram Webber, o mais rápido de todos, com voltas em torno de 1:40,6, e Barrichello, com voltas em volta de 1:40,8.

Na volta 15 as posições dos ponteiros ainda se mantinham exatamente como na 1ª volta.

Barrichello foi o primeiro a parar para seu pit-stop, na volta 16. A volta mais rápida da prova nesse momento era de Hamilton, com um tempo de 1:40,367. Hamilton entrou para seu 1º pit-stop na volta 17, com Vettel assumindo a ponta pela primeria vez na prova. Vettel, aproveitando que estava com a frente limpa, fez a volta mais rápida da prova com uma volta em 1:40,328.

Em seguida Vettel parou para seu pit-stop na volta seguinte – com uma grande confusão com Alguersuari, que parou nos boxes de Vettel, quase atrapalhando bastante a parada de Vettel, que entretanto conseguiu voltar ainda na liderança.

Hamilton, com problemas no freio traseiro, acabou abandonando a prova na volta 20.

Na volta 21 Kobayashi já era o terceiro, ultrapassando Button, que já tinha feito seu pit-stop.

Lá na frente Vettel conseguiu ir abrindo quase 0,4s por volta, tanto que na volta 24 ele tinha 7,5s de vantagem para Webber.

Sem nenhuma mudança nas voltas seguintes, todos os ponteiros se mantiveram nas mesmas posições, apenas com Kobayashi em 3º, Raikkonen em 7º e Heidfeld em 8º sem terem feito nenhuma parada ainda.

Depois que o últimos dos ponteiros fez seu primeiro pit-stop, no caso Kovalainen na volta 31, o posicionamento dos ponteiros estava assim: Vettel, Webber, Button, Barichello, Kovalainen, Heidfeld, Trulli, Kubica, Rosberg e Nakajima.

Tudo muito calmo, exceto pela briga entre Sutil e Grosjean pela P16. Na volta 34 Sutil fez a ultrapassagem, já na seguinte Grosjean deu o troco. E por enquanto apenas isso acontecia de melhor na prova.

Na volta 35 os ponteiros eram: Vettel, Webber, Button, Barichello, Heidfeld, Trulli, Kubica, Rosberg, Buemi e Kobayashi.

Na volta 39 o primeiro piloto a fazer seu segundo pit-stop foi Rosberg.

Vettel fez seu segundo pit na volta 42. Ele retornou ainda na ponta.

Sem maiores emoções a partir da volta 43 Button começou a andar pelo menos 0,6s mais rápido que Webber, e começou a se aproximar mais do australiano, ameaçando a briga pela P2.

Na volta 50, com nada de bom acontecendo na pista, a posição dos ponteiros eram: Vettel, Webber, Button, Barrichello, Heidfeld, Kobayashi, Trulli, Buemi, Rosberg e Kubica.

Finalmente, quando faltavam 4 voltas para o final, finalmente Button começou a encostar em Webber, já que ele ainda conseguia ser 0,4s mais rápido que o australiano. A briga continuou pelas próximas voltas, com as tentativas de ultrapassagem, finalmente trazendo emoções à uma das mais chatas e monótonas provas da temporada.

Enquanto isso, com uma volta para o final da prova, Vetel fez a volta mais rápida da prova com uma volta em 1:40,279.

Finalmente as 55 voltas se completaram, e os ponteiros cruzaram a linha de chegada na seguinte ordem: V|ettel, Webber, Buton, Barrichello, Heidfeld, Kobayashi, Trulli, Buemi, Rosberg e Kubica.

» Resumo da prova:

– Volta mais rápida da prova: Sebastian Vettel na 54ª volta (1:40,279)

– Líderes de voltas:
Lewis Hamilton: 01 / 17 (17 voltas)
Sebastian Vettel: 18 / 19 – 20 / 42 – 55 (38 voltas)

1.679.170FJPB1.7

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/veja-o-gp-de-abu-dhabi-volta-a-volta/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.