Escolha Popular – 2023

No Escolha Popular destacamos os 30 pilotos mais votados pelos nossos visitantes, entre os mais de 1.530 pilotos da base-de-dados do PilotosDB.com. Também selecionamos os mais votados, dentre as 18 mais importantes categorias.

Com todas as temporadas já encerradas em 2023, chegou o momento certo para novamente compilarmos os pilotos mais votados pelos nossos visitantes (veja como coletamos esses votos no fim da matéria *) para destacar aquele que foi o mais votado entre os já mais de 1.530 pilotos que estão em nossa base-de-dados.

Além disso apresentamos os melhores em dezoito categorias do Esportes a Motor ao redor do planeta, dando uma visão mais completa através de categorias que não estão par-a-par com Fórmula 1, Stock Car, Nascar, WRC, MotoGP e IndyCar, e que portanto não apareciam nas primeiras Escolhas Populares.

Tabela #1: As principais escolhas populares

Desta vez o piloto inglês Lewis Hamilton manteve-se como o vencedor na Escolha Popular, retomando seus feitos de 2016, 2017, 2018, 2020 e 2021. Ele foi seguido, bem de perto, pelo seu principal oponente na Fórmula 1 dos últimos anos, Max Verstappen. O ex-piloto Ayrton Senna ficou na terceira colocação, à frente de Scott Dixon, piloto da MotoGP, e do brasileiro Gil de Ferran da CART e Champ Car, falecido a poucos dias.

Dentro dos Top 30 temos dez brasileiros, repetindo o feito de 2022, 2021 e 2019.

Para dar uma visão mais completa do volume de votos coletados pelo nosso site PILOTOSDB.com somando os votos de todos os pilotos (entre os mais de 1.530 pilotos que temos hoje em nossa base-de-dados) alcançou-se a soma de quase dois milhões e cem mil votos – mais precisamente 2.085.381 votos nos últimos 12 meses – a segunda melhor marca do site.

Tabela #2: os mais votados divididos em 18 categorias

Junto com as categorias ativas, sempre colocamos também a de ex-pilotos (englobando os ex-pilotos de qualquer categoria), e que nesta temporada retornou a aparecer entre os primeiros, novamente com o grande e inesquecível Ayrton Senna à frente. A categoria nacional Stock Car, novamente esteve presente com grande destaque, desta vez com Ricardo Maurício fazendo as honras da casa, com a excelente quarta posição.

Cada um dos Top 10 mais votados teve mais que 2.300 votos, menos que na temporada passada, pois desta vez tivemos uma distribuição mais espalhada dos votos entre os mais de 1.530 pilotos cadastrados.

Tabela #3: Os mais votados desde 2017

Novamente fizemos um resumo geral dos pilotos que tiveram maior visitação na Escolha Popular desde 2017, ordenados pela média de votos que cada um teve ao longo desses sete anos. Apenas os pilotos que tenham aparecido nos Top 30 em pelo menos dois anos foram incluídos na tabela. Confira:

As células que aparecem em branco na tabela acima, representam os anos em que o piloto não tenha ficado entre os Top 30 do respectivo ano.


Como os votos são coletados por nós *
Na verdade não coletamos votos numa votação eletrônica tradicional, menos ainda durante alguns poucos dias no final de cada ano e ainda menos pré-selecionando pilotos apenas à nosso bel alvitre. As formas que utilizamos são usadas durante os 365 dias do ano. Confira elas abaixo:
– visitas às fichas de pilotos, que apareceram em notícias específicas no site Portal Speedway.
– visitas às fichas de pilotos que são destaques nas respectivas seções (como nos resultados das corridas, ou nos Top 3 de cada semana de corrida da categoria)
– visitas às fichas de pilotos do site PilotosDB.com, onde se concentram todas as fichas técnicas e biográficas dos pilotos de nossa base-de-dados
– visitas às páginas das Corridas de Pilotos, também encontradas no site PilotosDB.com, e que são separadas por classes e categorias

Confira também as Escolhas Populares dos anos anteriores

1.752.730FJPB1.434

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/escolha-popular-2023/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.