F-1: Madrid substitui Barcelona como GP da Espanha

A Fórmula 1 acordou com os organizadores e os representantes públicos da cidade de Madrid, capital da Espanha, que um circuito urbano entrará no lugar do circuito de Montmeló, como a sede do GP da Espanha a partir de 2026.

Será o retorno da categoria à capital espanhola mais de quatro décadas depois do último GP lá realizado.

O desenho do novo circuito urbano ainda precisa da homologação da FIA, mas não deve ter dificuldades para ser aprovado até lá. A se manter o desenho do layout apresentado nesta terça-feira, serão 5.470m com 20 curvas no total.

https://pypbr.com/f1/

O contrato terá a duração de dez anos, ou seja, o GP da Espanha será realizado em Madrid até o ano de 2035.

O circuito basicamente será ao redor da IFEMA, uma área destinada para grandes eventos e congressos, e também irá até a zona do Clube Real Madrid.

Como o circuito de Montmeló possui um contrato com a Fórmula 1 até 2026, não se sabe se haverá um segundo GP na Espanha – talvez denominado de GP da Catalunha – ou se será feito algum acordo para indenizar o descumprimento do atual contrato para 2026. O que se noticia é que serão envidados esforços para que haja dois GPs no território espanhol.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.690.999FJPB1.240

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-1-madrid-substitui-barcelona-como-gp-da-espanha/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.