F1: Sergio Perez e a Red Bull

Há poucas semanas atrás a Red Bull anunciou a renovação, por dois anos, do contrato de Sergio Perez com a equipe. Na época todos ficaram surpresos, já que o desempenho do mexicano já estava em queda.

E essa situação só piorou dali para frente, de forma estranha, já que o que se esperava é que o piloto pudesse voltar a correr com mais tranquilidade, e portanto voltando a trazer bons pontos para a equipe austríaca.

Como se pode conferir nas tabelas abaixo, por enquanto a Red Bull não corre riscos maiores de não ser a campeã desta temporada, principalmente porque as equipes que a pressionavam no início da temporada – Ferrari e McLaren, também tiveram uma queda significativa entre os quatro primeiros GPs, e os últimos quatro.

A Mercedes é que deu um pulo, e de um desanimador início de temporada (apenas 34 pontos nas quatro primeiras corridas), passaram a apresentar significativas melhoras (125 pontos nas últimas quatro corridas), e acumularam mais pontos até que a Red Bull (98 pontos nas últimas 4 corridas).

Agora, pelo menos é o que se diz pelo paddock da Fórmula 1, a Red Bull se preocupa pois Perez só conseguiu fazer 11 pontos nas últimas corridas – e até deixando de pontuar em duas delas. Será que já não se perguntam se foi uma escolha acertada essa renovação precipitada?

https://pypbr.com/f1/

Se nas primeiras etapas Perez quase acumulou a mesma pontuação que Max (77 X 64), nas últimas etapas a diferença foi gigantesca (87 X 11).

Dizem haver uma cláusula contratual que daria a oportunidade deles cancelarem o novo contrato de Perez, se ele estivesse abaixo de 100 pontos do patamar de Max Verstappen, seja no parão de verão, seja ao término da temporada. No momento Perez tem uma diferença para Max de 138 pontos, ou seja poderia já ensejar o rompimento do contrato por falta de resultados.

» Tabelas comparativas entre as Equipes e Max X Perez:

Provavelmente a renovação precoce do contrato de Perez possa ter sido motivada pela vontade de Max Verstappen, pois Perez é alguém que não o incomoda, e a renovação poderia trazer ainda mais tranquilidade para a equipe ser novamente a campeã com grande facilidade, recebendo os milhões de euros que a Fórmula 1 entrega à equipe campeã no Campeonato de Construtores.

Vamos aguardar as próximas etapas para saber como essa situação evolui.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.757.180FJPB1.85

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-sergio-perez-e-a-red-bull/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.