INDICAÇÕES

INDICAÇÕES:

No recente GP Cingapura, a red Bull teve a oportunidade de inverter a posição de seus pilotos.Mas, Vettel manteve o segundo lugar e Mark Weber ficou em terceiro. Se houvesse a inversão, deixaria Mark Weber com mais três pontos à frente na tabela e praticamente com o título nas mãos. A diferença em relação ao Fernando Alonso aumentaria para quatorze (14) pontos, faltando quatro (04) provas para o final.

Porém, a equipe manteve o resultado da pista. Desta forma, deixou claro que não desistiu de ver o jovem piloto alemão Sebastian Vettel como o campeão da temporada.

É a leitura que pode se fazer do resultado…

REGULARIDADE:

A regularidade explica um pouco da liderança de Mark Weber. Veja-se que – até agora – ele não marcou pontos somente na etapa de Valência, quando bateu em Kovalainen. Porém, a estratégia não pode ser definitivamente adotada pelo australiano, pois a distribuição de pontos é significativa entre o primeiro e o quinto lugar, por exemplo ( (1º: 25/ 5°: 10). Desta forma, a diferença pode cair facilmente de um GP para outro.

Talvez, por isto, a Red Bull não tenha escolhido ainda o seu piloto preferencial para apostar no campeonato e levar o desejado número UM para a equipe em 2011.

SUZUKA:

A pista japonesa é das mais técnicas do calendário. Ano passado, a vitória foi de Sebastian Vettel, com Jarno Trulli (de Toyotta) em segundo e Lewis Hamilton, em terceiro. Agora, a situação é outra. OS carros e o regulamento são diferentes. Assim, a McLaren e Ferrari podem vir fortes. Os italianos mostraram superioridade nas últimas provas.

A corrida, imperdível, começa às 03horas, na madrugada de sábado para domingo.

SEGUNDO PILOTO:

Pois foi publicada uma entrevista do piloto Felipe Massa em um jornal alemão. Nele o brasileiro afirma que não será um “segundo Barrichello” e que vai lutar pelo título. Não achei adequado o termo usado pelo piloto. Mas, não vou entrar em discussão sobre comportamento ético.

Para piorar as coisas, o brasileiro terminou a entrevista dizendo que Fernando Alonso não é o melhor entre os seus companheiros de equipe (Villeneuve, Schumacher e Raikkonen). Limitou-se a dizer que Alonso é apenas um bom piloto.

Ao que parece, o brasileiro se envolveu – de graça – em duas polêmicas sem qualquer tipo de necessidade. Tomara que a entrevista e os termos usados sejam desmentidos pelo piloto.

1.657.817FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/indicacoes/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.