Mercedes apresenta o EQ Silver Arrow 01, que vai correr na F-E

Pré-modelo do Mercedes EQ Silver Arrow 01

A Mercedes fez uma pré apresentação do carro que vai estrear na temporada de 2019/2020 da Fórmula E, a primeira em que a fabricante vai competir a nível oficial, depois de fazer este ano uma temporada de experiência com a HWA, a equipe que costuma preparar os bólidos da marca alemã no DTM desde 1988.

A poucos dias do salão de Genebra, onde o chassis será mostrado, Toto Wolff elogiou os feitos da HWA e espera que este novo capitulo ajude a abrilhantar a marca, especialmente numa nova área que é a de carros elétricos. “30 anos no DTM – uma jornada com muitas memórias inacreditáveis e nos orgulhamos de ser o fabricante de maior sucesso na história dessa competição”, começou por dizer Wolff.

“Nós coroamos nossa última temporada com todos os três títulos. Ao fazer isso, adicionamos uma nova página aos livros de recordes e não há melhor maneira de terminar este grande capítulo da nossa história do automobilismo. Olhamos para trás com um profundo sentimento de gratidão. A decisão de abandonarmos o DTM não foi fácil, mas considero que é uma decisão para o futuro, e uma escolha correta. A eletrificação da nossa mobilidade é um elemento essencial no futuro da Mercedes-Benz.” continuou.

“Apropriadamente, a Fórmula E é uma nova série de corridas em que queremos nos medir na pista com as tecnologias atuais e futuras. As corridas nas cidades deste mundo são espetaculares – um desafio para os pilotos e os torcedores são super próximos da ação”, concluiu Wolff.

Gorden Wagener, diretor de design da Daimler AG, afirmou que a escolha das cores para o Silver Arrow 01 tem a ver com a aposta na electrificação feita pela empresa. “O teaser do Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 [nome do chassis] dá uma ideia do que vai ser o primeiro Flecha de Prata totalmente elétrico da Mercedes-Benz”, declarou.

“O destaque azul e o contraste sutil entre o mate e o brilho em conjunto com o padrão de estrelas na traseira do veículo acenam com o luxo progressivo no automobilismo elétrico”, concluiu.

A equipe HWA está este ano disputando a Formula E com os pilotos Stoffel Vandoorne e Gary Paffett como titulares. Entretanto, até agora não pontuaram em qualquer uma das quatro corridas já realizadas nesta temporada. Seus resultados são bem fracos, e o melhor foi o 14º lugar de Paffett, obtido no ePrix de Santiago.

1.688.236FJPB1.83

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mercedes-apresenta-o-eq-silver-arrow-01-que-vai-correr-na-f-e/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.