Nesta Semana tem Decisão

Nesta semana poderemos ter até três decisões de títulos de 2023. Na SuperBike é a final, ponto. Já no WRC e na Moto2 há grandes chances dos títulos também saírem agora.

Confira os cenários

Seção da SuperBike – Campeonato de Motos adaptadas de fábrica

» Cenário para a definição do título na SuperBike

Com a última etapa tripla sendo disputada neste fim de semana em Jerez, o título vai sair de qualquer maneira. A vantagem do espanhol Alvaro Bautista é tanta que para ele se sagrar bicampeão da SuperBike bastará fazer 2 pontos ao longo das corridas na Espanha.

Isto é, um 15º lugar nas provas principais já serve. Não importando que seu único oponente, o turco Toprak Razgatlioglu vença todas as três corridas.

Com 100% das chances a seu favor, só uma catástrofe para Bautista o deixaria perder o título (lembrando que Toprak precisa vencer todas as corridas pois se isso não ocorrer, Bautista seria o bicampeão, mesmo sem pontuar em nenhuma corrida).

» Cenários possíveis na Moto2

Na Moto2 tudo caminha para um título do espanhol Pedro Acosta, que tem 90% de chances de se tornar o campeão da categoria em 2023. Mesmo faltando ainda quatro etapas para encerrar a temporada, há alternativas que podem decidir o título já na Tailândia.

As possibilidades se desenham mais para a antepenúltima etapa, entretanto há chances do título sair com quatro etapas para o fim da temporada.

Bastaria à Acosta superar o italiano Tony Arbolino por 19 pontos agora, que tiraria qualquer chance posterior para Arbolino.

» Alternativas possíveis na Tailândia:

  • Se Acosta vencer e Arbolino for no máximo P10 – Acosta já será o campeão
  • Se Acosta for segundo e Arbolino no máximo P15 – Acosta já será o campeão
  • Em qualquer outra situação a decisão fica para mais tarde, provavelmente em Sepang

» Cenários possíveis no Mundial de Rali

No WRC tudo parece caminhar para um bicampeonato do finlandês Kalle Rovanpera. Além de ter 75% de chances de repetir o título de 2022, Kalle luta contra seu companheiro na Toyota Gazoo, o que pode ser uma vantagem para ele contra as pretensões do inglês Elfyn Evans.

Faltando apenas mais duas etapas, há boas condições para Kalle decidir tudo no Rali da Europa Central. Mas para isso ele precisaria empatar nos pontos com Elfyn agora. Por qualquer pontuação.

Por exemplo, se os dois acumularem 20 pontos, ou 15, ou 10 etc, Kalle já se tornaria o campeão da temporada 2023, mesmo que não pontuasse no Rali do Japão, e mesmo que Elfyn vencesse esse último rali da temporada.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.752.748FJPB1.325

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nesta-semana-tem-decisao/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.