Piquet Jr sai da Jaguar

Nelson Piquet Jr está saindo da Jaguar com efeito imediato. A rescisão do contrato foi feita de mútuo acordo e acontece depois de duas temporadas desastrosas – principalmente nesta última – por parte do piloto brasileiro, que foi o primeiro campeão da Formula E, na temporada 2014/2015.

O anúncio foi feito pela equipe, hoje, num comunicado oficial.

“Conversando depois de Sanya, Nelson e nós refletimos sobre a posição da equipa. Lamentamos afirmar que chegamos a uma posição em que ele deixará a Panasonic Jaguar Racing para aceitar novas oportunidades”, declarou James Barclay, diretor geral da Jaguar. “Tivemos um grande avanço quando Nelson se juntou a nós na quarta temporada, e ele conquistou grandes resultados para a equipe. Mas os resultados recentes não atingiram a expectativa dele e da equipe”, completou.

Do lado do piloto, o brasileiro agradeceu a oportunidade por correr com eles, e deseja-lhes sucesso no futuro, afirmando que o seu futuro imediato é com a Stock Car Brasil.

A temporada de Piquet Jr estava sendo uma decepção. Apenas tinha conquistado um ponto, com um décimo lugar na prova de abertura, na Arábia Saudita, e desistências nas últimas três provas, aliado com más qualificações, precipitaram-se para esta decisão.

Campeão em 2014, pela NIO, então China Racing, não mais conseguiu qualquer pódio, mesmo na Jaguar, onde estava desde a temporada 2017/2018. Nessa temporada Piquet Jr foi o nono classificado, com 51 pontos, com três quartos lugares em Hong Kong, Marrakesh e México como melhor resultado, mas na atual temporada, enquanto seu parceiro, Mitchell Evans, já conseguiu acumular 36 pontos (e atualmente no 10º lugar no campeonato), ele só tem um único ponto, e é o último colocado.

Antes da saída do piloto brasileiro cinco pilotos estavam na categoria desde seu início, agora apenas Antonio Félix da Costa, Jerome D’Ambrosio, Sam Bird e Lucas di Grassi formam a lista dos pilotos que guiaram em todas as etapas da história da Fórmula E.

No final do dia, um novo comunicado da Jaguar dava conta da contratação do piloto inglês Alex Lynn para substituir o brasileiro na equipe. Lynn já correu na categoria, nas temporadas 2016/2017, quando disputou as duas provas finais em New York, e na última temporada, quando terminou em 16º correndo pela Virgin.

1.756.474FJPB1.95

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/piquet-jr-sai-da-jaguar/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.