Toprak quer provar que a BMW é vencedora

Toprak Razgatlioglu chocou o mundo da motovelocidade quando anunciou que ele deixaria a Yamaha. O piloto turco vai correr pela a BMW a partir da temporada de 2024 da SuperBike.

Correndo pela Yamaha nos últimos quatro anos, depois de ter saído da Kawasaki, Toprak alega querer um novo desafio. Nem tudo é sobre dinheiro, disse o turco.

“Eu assinei com a BMW, mas ninguém acredita que essa moto seja uma vencedora. Agora eu quero mostrar que essa moto tem possibilidades para vencer”, declarou Toprak.

Ele prosseguiu: “A Yamaha não foi campeã por doze anos, mas nós fizemos ela campeã mundial novamente. Agora eu vou para uma marca diferente, que nunca foi campeã. Este é meu grande sonho, de ser campeão com esta nova marca. Para mim esta é minha grande meta”.

Seção da SuperBike – Campeonato de Motos adaptadas de fábrica

Neste fim de semana a SuperBike vai até Donington Park, pela etapa britânica do campeonato.Na última temporada Razgatlioglu fez um hat-trick nessa etapa, levando a maior pontuação possível numa etapa tripla.

Toprak diz ser esta sua pista favorita, e espera sair com outra varrida, como a de 2022, e colocar pressão no atual líder, o espanhol Alvaro Bautista, que no momento tem 86 pontos de vantagem.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.756.281FJPB1.291

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/toprak-quer-provar-que-a-bmw-e-vencedora/