X Rally Team termina 3ª etapa entre os dez melhores do Sertões

Mesmo com problemas mecânicos, os dois carros da X Rally Team concluíram nesta sexta-feira (13) a terceira etapa do Rali dos Sertões entre os dez primeiros colocados do dia. Mas os percalços não desanimam as duas duplas, que já estão prontas para o quarto dia de competição, que ligará Alto Paraíso (GO) a Dianópolis (TO).

Na classificação geral, Marcos Baumgart (piloto) e Kleber Cincea (navegador), dupla do carro 312, ocupam a sexta colocação – ou quarto lugar na categoria Protótipos T1. Já Cristian Baumgart e Beco Andreotti estão na 11º posição na classificação geral e a sexta na categoria Protótipo T1.

A Mitsubishi L200 Triton número 311 de Cristian e Beco, que obteve o sétimo melhor tempo do dia, enfrentou problemas com a bomba de combustível logo no início da especial. “Largamos muito bem, mas logo no início a bomba de combustível começou a falhar. Desaceleramos para acionar a segunda bomba e logo depois o motor voltou a funcionar normalmente. E aí pudemos andar forte. Faltando apenas 60 quilômetros, a segunda bomba também deixou de funcionar bem e tivemos que diminuir a ritmo para completar a corrida. O carro é novo e infelizmente essas coisas acontecem, mas acredito que conseguiremos resolver o problema para a etapa de amanhã”, afirmou o piloto. O tempo da dupla foi de 2h40min19s9

Para Marcos e Kleber a etapa também não foi fácil, apesar do nono lugar, obtido com a marca de 2h42min12s. “Conseguimos atravessar a ‘Sexta-feira 13’ quase ilesos , mas enfrentamos um problema hidráulico. Além disso, pegamos uns oito km de tráfego de quadriciclos e isso também prejudicou o nosso tempo. Mas felizmente conseguimos chegar até a final e conquistar um resultado razoável. Por conta desses pequenos problemas nos dois carros, estamos perdendo o Sertões para nós mesmos”, lamentou Marcos Baumgart, piloto do carro 312.

Os dois pilotos esperam encontrar um percurso com características semelhantes na etapa deste sábado. “A especial de hoje foi bem completinha. Tinha um pouco de serra, piso muito liso, com uma poeira que parece um talco, de tão fina. Atravessamos muitas pontes sobre rios – alguns deles secos, pouca vegetação e pastos secos. Alguns trechos eram bem travados, outros muito rápidos. Muitos trechos acidentados no início e outros bem escorregadios”, relatou Cristian.

1.676.246FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/x-rally-team-termina-3%c2%aa-etapa-entre-os-dez-melhores-do-sertoes/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.