DÍVIDA

DÍVIDA:

Um fato pode pesar muito neste final de campeonato e na disputa de Mark Weber e Sebastian Vettel. Durante o GP Hungria, Sebastian Vettel liderava a prova, quando o safety-car entrou na pista para retirada de alguns pedaços de carros que estavam espalhados. Praticamente todos os pilotos aproveitaram para fazer a troca regulamentar de pneus. Mark Weber que estava bem atrasado, permaneceu na pista. Na relargada, a ordem era: Weber, Vettel, Alonso e os outros. A Red Bull, que tinha arquitetado a permanência de Weber, pediu para Vettel segurar os demais. Assim, Weber passou a linha de largada e a distância de Vettel para ele era superior a dez carros, o que não é valido pelo regulamento. Desta forma, por ajudar a equipe e ao Weber, Vettel foi punido e teve que fazer uma stop-end-go. Weber deu 40 voltas com o pneu macio, parou, voltou na frente e venceu.

Assim, pelo relato, a vitória seria de Vettel e acabou nas mãos de Weber. O fato inverteria a posição atual da tabela. A Red Bull, portanto, tem uma dívida com Vettel. Ao que parece ainda não pagou… Talvez, pela proximidade de Fernando Alonso na tabela de classificação.

AO CONTRÁRIO:

Há quem diga que a dívida é de Sebastian Vettel com a Red Bull. E ela viria da manobra precipitada, ocorrida no GP Bélgica, quando o alemão colidiu com Jenson Button. Prejudicando ambos, diga-se de passagem. Button, inclusive, liderava aquela corrida e Vettel, não fosse à precipitação da manobra, poderia ter ficado com o segundo lugar (18 pontos). Seria o líder, então.

JUSTIFICATIVA:

Há, também, quem minimize o erro de Vettel em Spa. Atribuindo a perda de aderência após o piloto ter saído do vácuo de Button. Turbulência! Lembrando da manobra?

PREOCUPAÇÕES:

Não bastassem as preocupações normais das equipes e pilotos, o GP de domingo, que marca a estréia da Correia do Sul no calendário da F1, tem algo extra que assusta: as condições do novo asfalto. Quem já andou por lá garante que não haverá problemas. Mas… É bom ficar de olho!

AJUDA:

Felipe Massa prometeu ajudar a Ferrari a ser campeã de construtores e de pilotos. Diz que vai fazer muitos pontos na Correia. E nas provas seguintes. Talvez, isto seja fundamental para seu relacionamento dentro da Ferrari, a partir de 2011.

MADRUGADA:

Outra na madrugada (domingo – 24/10/2010). Nada melhor. Não escondo a minha preferência. Desta vez, 04h00min. Quanto mais corridas forem marcadas para aquelas bandas melhor…

1.669.054FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/divida/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.