LINHAS TORTAS

LINHAS TORTAS:

Creio que o maior beneficiado com o resultado do GP Coréia do Sul foi justamente quem menos mereceu: Mark Weber. Cometeu um erro primário. Perdeu a liderança do campeonato, mas praticamente garantiu o apoio total da Red Bull nas duas provas finais do campeonato. Assim, está com a faca e o queijo nas mãos para se tornar campeão. Baseio isto no fato do domínio escancarado da Red Bull na temporada. Desta forma, creio que o australiano tem todas as chances de reverter à desvantagem. Agora, sem a ameaça de Sebastian Vettel, seu principal adversário.

CONDIÇÕES:

A Red Bull tem condições de vencer as duas provas finais. Se investir somente em Mark Weber, será ele o campeão, pois não depende de mais ninguém. O favoritismo da Red Bull é completo. Para Fernando Alonso ser tricampeão, creio que somente por conta do inusitado. Mesmo estando com onze (11) pontos de vantagem na tabela.

MÉRITO:

Mesmo com a dupla da Red Bul dominando o campeonato, o grande piloto do ano foi Fernando Alonso. Assumiu o ônus de reverter o quadro, quando estava bem atrás na classificação. Não deixou a Ferrari “jogar a toalha” nunca. Exigiu que Felipe Massa saísse de sua frente na Alemanha. Venceu cinco prova e alcançou a liderança do campeonato. Comanda a time. Mas, terá imensas dificuldades para manter a liderança do campeonato, nas provas finais.

TERCEIRA:

A tabela de classificação do mundial de construtores revela – em seus números – que a Ferrari (374) é a terceira força da temporada. Atrás de Red Bull (426) e da McLaren (399). Não lembro ninguém campeão pilotando uma terceira força no campeonato. Se Fernando Alonso conseguir, será um dos maiores feitos da história da categoria. Não se pode atribuir isto a pura sorte.

DILEMA:

A Rede Bull vai para as provas finais num tremendo dilema: apostar ou não as fichas em Mark Weber. Esquecer o “garoto-propaganda” Sebastian Vettel. O racional é apostar em Weber, já que a tarefa de Vettel é descontar 25 pontos em 50 possíveis. Quase impossível. Acrescente-se nisto o fato de que Weber depende de seus resultados. Vettel do resultado dos outros.

POR FORA:

Quem estará, correndo por fora, como franco atirador, é Lewis Hamilton. Quase ninguém fala nas suas chances. Mas, não deve ser descartado. Mas, precisará de muita ajuda. Principalmente, de Jenson Button.

1.669.361FJPB1.18

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/linhas-tortas/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.