Maserati: Transição para o GT4 em 2010

A partir da próxima temporada o Trofeo Maserati deixará de existir como um campeonato independente e passará a fazer parte do GT Brasil, como uma categoria agregada à GT3, sendo denominada de GTBR4.

Os Maserati Trofeo, que hoje em dia disputam a categoria com modelos só da marca italiana, vão alinhar lado a lado com os Ferrari, Porsche, Viper, entre outros que fazem parte do GT3 Brasil, integrando a classe GTBR4, que poderá contar também com máquinas como BMW Z4, Nissan 350Z, Ford Mustang, Porsche 996 e Aston Martin N24 todas homologadas para disputar o campeonato na classe GTBR4.

A transformação do Trofeo Maserati em GTBR4, com as provas sendo disputadas com as duas categorias simultaneamente, vai ser boa para as duas categorias e também vai ser muito interessante para o público. Como são duas categorias diferentes, o grid será grande e haverá bastante tráfego nas corridas. Os novos GTBR3 (na verdade os atuais GT3) são mais rápidos que os Maserati e os outros GTBR4, o que vai tornar as provas bem mais interessantes – com grids bem maiores que os atuais da GT3.

A temporada de 2010 deve ser, portanto, muito mais disputada, pois com um grid maior separando duas categorias que possuem uma diferença de velocidade, o tráfego vai aumentar a emoção tanto para pilotos como para o público. As corridas terão uma nova variável que poderá definir os resultados do pódio.

A partir da temporada 2009, o Trofeo Maserati tinha passado a correr nos mesmos fins de semana que o GT3 Brasil, criando o maior evento com carros de Gran Turismo do Brasil.

1.678.349FJPB1.10

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/maserati-transicao-para-o-gt4-em-2010/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.