Moto2: Resumo da Temporada 2023

A Moto2, categoria de base para a classe rainha, a MotoGP, acompanha todas as etapas desta. Confira abaixo um resumo – etapa a etapa – dos resultados em pontos, de cada piloto e a tabela com o Campeonato de Equipes.

Ao final da temporada, após a 20ª etapa, disputada dia 26 de novembro em Valência, o campeão é o espanhol Pedro Acosta, que já tinha 77 pontos de vantagem sobre o italiano Tony Arbolino duas etapas antes da grande final, e assim não tinha mais como alcançá-lo.

Arbolino se garantiu como o vicecampeão, e a disputa pelo terceiro lugar – que ficou entre Jake Dixon e Fermin Aldeguer, na reta final, terminou com Aldeguer vencendo essa disputa, após quatro vitórias consecutivas.

Confira tudo na tabela mais abaixo.

» Resumo do Campeonato de Pilotos em 2023

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Resumo do Campeonato de Equipes em 2023

No Campeonato de Equipes a grande vencedora foi a KTM Ajo, que ficou com uma vantagem de 55,5 pontos sobre a BT SpeedUp – que superou a Marc VDS Racing na reta final.

A Honda Team Asia desbancou a Pons Wegow, com a GasGas Aspar fechando na sexta colocação da campeonato das equipes.

Com certeza a performance de Pedro Acosta foi uma forte garantia de título para a KTM Ajo, principalmente porque a Marc VDS só se sustentava com os resultados de Arbolino, que caíram muito na reta final.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.714.218FJPB2.707

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/moto2-resumo-da-temporada-2023/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.