MotoGP: Pilotos confirmados para 2024

Na segunda-feira (27/11) uma bomba caiu sobre os aficionados da categoria: a RNF Racing foi rejeitada pela organização, e não vai poder disputar a próxima temporada.

Mas nesta terça-feira (05/12) a organização da categoria confirmou, oficialmente, que a equipe norte-americana Trackhouse Racing, que disputa a Nascar Cup, foi aceita na categoria, e assumirá todas as motos, pilotos e funcionários da RNF.


Nesta segunda-feira (27/11) finalmente se fechou o grid para a próxima temporada da classe rainha. Fabio Giannantonio foi anunciado na VR46 Racing, enquanto Luca Marini foi anunciado oficialmente na Repsol Honda.

Na sexta-feira (06/10) veio uma surpresa na única equipe que ainda não tinha fechado sua dupla, a Tech3 GasGas, à falta apenas do substituto de Marquez na Repsol Honda.

Ela confirmou a subida de Pedro Acosta, provável campeão da Moto2, mas não para a vaga que estava em aberto, mas sim para a que já estava em nome de Pol Espargaró. Pol será piloto de testes, e a dupla será Acosta e Augusto Fernandez.

Na quarta-feira (04) uma notícia já tinha caído como uma boma (embora já esperada por muitos): a Honda confirmou então a separação dela com seu mais ilustre, famoso e vencedor piloto, Marc Marquez, que em 2024 já assinou com a Gresini, equipe satélite da Ducati, onde correrá ao lado de seu irmão menor, Alex. Na Honda Marc foi hexacampeão na classe rainha, ao longo de onze temporadas – entre os anos de 2013 e e 2023.

Na segunda-feira (18/09) a Pramac já tinha confirmado que assinou contrato com o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, assim se confirmando sua saída da Yamaha.

Na quinta-feira (07) a VR46 Team já tinha confirmado o nome de seu segundo piloto, mantendo Luca Marini para mais uma temporada, ao lado de Marco Bezzecchi já confirmado.

Na quarta-feira (30) Marco Bezzecchi já tinha confirmado que ficaria na equipe VR46 Team na MotoGP em 2024.

No domingo (20/08), logo após a corrida na Áustria, a Pramac Racing já tinha anunciado que Johann Zarco não estaria na equipe na próxima temporada. Não foi anunciado o nome de seu substituto, mas o paddock conjectura que será ou Marco Bezzecchi ou Franco Morbidelli. Pouco depois o próprio Zarco confirmou que tinha assinado – por dois anos – com a LCR Honda.

Na quarta-feira (09 de agosto) a Gressini já tinha confirmado a continuidade do espanhol Alex Marquez na equipe em 2024.


Com isso, neste exato momento, todos os pilotos já estão confirmados, nas onze equipes do grid da categoria rainha.

» Confira abaixo as formações já confirmadas para 2024:

EquipeMotoPilotos
Aprilia RacingApriliaAleix EspargaróMaverick Vinhales
Ducati TeamDucatiFrancesco BagnaiaEnea Bastianini
Gresini RacingDucatiMarc MarquezAlex Marquez
KTM FactoryKTMBrad BinderJack Miller
LCR HondaHondaJohann ZarcoTakaaki Nakagami
Pramac RacingDucatiJorge MartinFranco Morbidelli
Repsol Honda TeamHondaLuca MariniJoan Mir
Trackhouse RacingApriliaMiguel OliveiraRaul Fernandez
Tech 3 GasGasKTMPedro AcostaAugusto Fernandez
VR46 TeamDucatiMarco BezzecchiFabio Giannantonio
Yamaha MotoGPYamahaFabio QuartararoAlex Rins
A RNF será substituída na temporada 2024 pela Trackhouse Racing, de origem norte-americana
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Confira também os pilotos para a Moto2 2024

1.757.170FJPB1.15.136

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-pilotos-confirmados-para-2024/