MotoGP: RNF Racing foi rejeitada para 2024

A FIM, a IRTA e a DORNA Sports rejeitaram a inscrição da RNF Racing para a temporada 2024 da classe rainha. Fica em suspense o que vai acontecer com os pilotos já anunciados: Miguel Oliveira e Augusto Fernandez.

Segundo essas entidades a rejeição se deveu a constantes infrações e descumprimentos do Acordo de Participação no campeonato.

A equipe emitiu, no sábado do GP de Valência, um comunicado em que negava os boatos que corriam no paddock de que problemas financeiros graves estavam acontecendo. Chamavam os rumores de “notícias falsas” e que tudo ia bem no conjunto.

O diretor da equipe, Razlan Razali, anunciou então que estava saindo da equipe exatamente por causa de uma má gestão financeira.

As entidades agora estudam as solicitações de equipes novas para ocupar essa vaga entre as dez equipes que já estão aprovadas para a temporada de 2024 da categoria. Qualquer que seja escolhida usará motos Aprilia, como a RNF fez nesta temporada, agora encerrada.

Lembrando que a RNF Racing veio da compra da Sepang Racing para 2022, usando motos Yamaha, mas que para 2023 trocaram por Aprilia.

Confira como ficou, no momento, o grid da categoria para 2024

1.566.996FJPB1.222

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-rnf-racing-foi-rejeitada-para-2024/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.