WRC: A categoria manterá os motores híbridos até 2026

Segundo divulgado pela FIA – e sacramentado pelo Conselho Mundial do Motor o Mundial de Rali manterá os motores híbridos na classe Rally1 até o ano de 2026, quando a decisão anterior era alterar isso para 2025.

Conforme relatado anteriormente, esperava-se que a FIA voltasse atrás em sua proposta de fevereiro para remover os carros de Rally1 em seu formato atual. E a decisão foi ratificada na reunião do WMSC realizada hoje em Samarcanda, no Uzbequistão.

A proposta feita em fevereiro pelo grupo de trabalho da FIA baseou-se na eliminação da potência híbrida dos carros de Rally1 a partir do próximo ano, como parte de um plano para reduzir a diferença de desempenho com os carros de Rally2 através de uma redução na aerodinâmica. uma asa traseira modificada e um restritor de ar menor.

Isso coincidiu com uma proposta para os fabricantes produzirem um kit de atualização opcional para carros de Rally2 para aumentar o seu desempenho e permitir-lhes lutar ainda mais perto do topo dos ralis.

Esperava-se que isto pudesse aumentar o número de participantes e facilitar a transição para um regulamento técnico completamente novo em 2027.

As equipes e os fabricantes opuseram-se fortemente às alterações ao Rally1 e Rally2, pelo que foi enviada uma carta à FIA em abril solicitando que as regras atuais fossem mantidas.

As principais preocupações das equipes centraram-se no curto prazo para redesenhar, testar e validar alterações nos carros para a próxima temporada, e no fato de já terem sido feitos grandes investimentos nos veículos atuais, que se prevê que valham ao longo de um período de homologação de cinco anos (2022-2026).

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, afirmou: “O WRC é extremamente importante para a FIA, é o auge das categorias de rali e tive muitas conversas com os fabricantes nas últimas semanas sobre a sua direção futura”.

“Ficou claro que todos precisamos ter estabilidade técnica para os próximos dois anos, mas ao mesmo tempo é importante para a FIA que, ao proporcionar essa estabilidade, recebamos o mesmo compromisso dos fabricantes”, disse ele.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.757.117FJPB1.108

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/wrc-a-categoria-mantera-os-motores-hibridos-ate-2026/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.